sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Economia colaborativa e afetiva: tendência e realidade

11/08/2018
in Redação SP


A economia colaborativa é uma maneira inovadora de fazer negócios trocando talentos e serviços, economizando, promovendo a sustentabilidade, estreitando relacionamentos e criando oportunidades de mercado.

Um novo jeito de fazer negócios vem chamando a atenção e aumentando a cada dia no país e é por meio da economia colaborativa. Esse formato, no qual a moeda não é uma troca convencional, conecta pessoas ou empresas que podem oferecer o que o outro necessita.

Atualmente, diante do cenário de transformação das relações de consumo, sai na frente aquele que tem um olhar criativo e consegue enxergar oportunidades na crise. A economia colaborativa e afetiva contribui para que isso aconteça.

O conceito é simples: “Em primeiro lugar estar aberto para sentir, em seguida, disposto a colaborar com o outro através de seus talentos”, diz Regina Watson, fundadora do grupo Escambo de Luxo, pioneiro em economia colaborativa no Brasil.

Regina Watson criou o grupo em 1990, em São Paulo. Inicialmente, as reuniões eram presenciais, com participantes das áreas de comunicação, cultura, ciências sociais e empresários.
As reuniões aconteciam na maioria das vezes em forma de pequenos jantares em sua casa, como alternativa para estreitar relacionamentos mais seguros e confiáveis.
A partir daí, consequentemente, o grupo foi se propagando e disseminando para outras tecnologias, passando pelo fax, e-mail, orkut e migrando para o Facebook, onde continua ativo até hoje e segue em busca de investidores para atuarem por meio de uma plataforma.
A rede colaborativa Escambo de Luxo conta com quase 12.000 pessoas selecionadas dentro do Facebook e somente madrinhas ou padrinhos podem indicar novos membros.
Regina idealizou o grupo apostando sempre na contribuição de sanar a dor do outro em primeiro lugar e, consequentemente, os negócios acabavam sendo gerados, ora por conta de reputação e referências, ora por afinidade imediata nos posts. As trocas não são medidas por valor, tempo ou graduação. Esse é o grande diferencial da rede afetiva e genuinamente colaborativa.

Para divulgar, propagar e exercitar o tema, o grupo Escambo de Luxo promove no dia 15 de agosto, na ESPM, em São Paulo, o II Fórum de Economia Colaborativa e Afetiva na Prática.

O evento busca disseminar a cultura de doação e colaboração, inspirando com histórias reais de pessoas que doaram e receberam afetividade, e geraram negócios doando ou trocando seus talentos e serviços de maneira inovadora.

A entrada é gratuita.

SERVIÇO

II Fórum de Economia Colaborativa e Afetiva na Prática

Cronograma:
l) Painel no formato tradicional de conferência
ll) Painel no formato desconferência
lll) Momento conexão

*14:00 – Início do credenciamento presencial
*14:15 – Abertura da lista de espera dos pré-inscritos presencial
*14:30 – Abertura do evento
*15:00 – Início Painel l  – Conferência
*16:30 – Coffee break
*16h45 – Início Painel II – A caminho da desconferência
*18:20 – Início Painel lll – Conexão 360º  (com coffee break)
*19:30 – Encerramento

Acesse o evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/216669959051941/

Contatos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (11) 9952-44424

Sobre o grupo Escambo de Luxo:

A Rede de economia afetiva e colaborativa, Escambo de Luxo, desenvolveu um modelo igualitário, sustentável e integrado. Almeja a construção de uma plataforma sólida e consistente, com soluções diante as dificuldades econômicas e crise atual.

Contando com inovações e visões empreendedoras, desenvolveu novas soluções, desenhou um modelo de negócios lucrativo, com monetização, validação de usuários, criptomoedas e escala.
Está pronta para tornar-se uma start-up, em fase de captação de recursos e buscando por investidores.

Trata-se de uma rede universal de pessoas do bem, afetiva, capaz de ressignificar vidas por meio de talentos onde a velha economia não é capaz de quantificar em valores ou qualificar de maneira acadêmica, usando a moeda afetiva como instrumento de empoderamento e transformação social.

É uma forma simples e efetiva de fomentar ainda mais negócios, estreitar relações duradouras e confiáveis.

Sobre Regina Watson:

Regina Watson é formada em Jornalismo, Publicidade & Propaganda, Relações Públicas, Educação Física e se pós graduou em Comunicação voltada para o Terceiro Setor. Fez vários cursos de extensão na área de Marketing, Comunicação e atividades físicas.

Foi bailarina clássica no Brasil e Europa onde viveu uma longa temporada. Ao retornar ao Brasil resolveu abrir a primeira escola particular de ballet clássico profissionalizante voltada para o terceiro setor, a Escola Paulista de Dança. Também desenvolveu atividades para crianças em uma grande rede de academias do Brasil, além de apresentar o telejornal Rural, transmitido pela Bandeirantes.

Atualmente trabalha como fomentadora e facilitadora de negócios através de rodadas negociadoras, faz por paixão captação de recursos para os amigos, é gestora do grupo de trocas de serviços e talentos Escambo de Luxo, grava na Green FM para o programaRegina Watson, investiga o Planeta, administradora de redes sociais, dá apoio ao novo empreendedor, é locutora e dubladora, criadora de eventos inusitados, grava material para o canal do YouTube “Mulheres Acima de 50 pelo mundo”, entre outros.

Ainda consegue tempo para abraçar projetos inovadores na área da educação, saúde, envelhecimento, comunicação e ser mãe de três filhos.

Tags: Regina Watson

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.