segunda-feira, 7 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Borja marca 2, Palmeiras vence o Cerro e fica perto da vaga nas quartas de final da Libertadores | Palmeiras

12/08/2018
in Palmeiras

Com o camisa 9 decisivo, Verdão derrota a equipe paraguaia fora de casa e se aproxima da classificação.

DivulgacaoCom o time que Felipão havia sinalizado na véspera da partida, ou seja, com Moisés, Hyoran e Borja de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado, deixando a posse de bola com o Cerro, que por sua vez não conseguia passar pela forte marcação imposta pelo Verdão.

As primeiras investidas dos donos da casa foram em bolas paradas, mas nenhuma delas levou perigo à meta de Weverton. O Palmeiras só foi finalizar pela primeira vez aos 13 minutos, quando Moisés arriscou de longe, à esquerda do goleiro. Aos 28 Antônio Carlos cortou mal um cruzamento vindo da direita e a bola sobrou para Rojas bater por cima do travessão.

O jogo era fraco. Aos 30 minutos foi a vez de Dudu arriscar de muito longe, tentando surpreender o goleiro, que fez a defesa. Aos 40 Rojas também tentou a sorte num arremate de longa distância, e assim como o Palmeirense, não foi feliz. Para sorte do público presente ao estádio Nueva Olla, o árbitro deu apenas 1 minuto de acréscimo no primeiro tempo.

A etapa final começou com Dudu sofrendo uma falta pelo lado esquerdo do ataque; ele mesmo cobrou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Borja, que não desperdiçou: 1 a 0. Atrás no placar, o Cerro tentou uma reação imediata: aos 4 minutos Escobar recebeu cruzamento após cobrança de falta mas escorou nas mãos de Weverton.

A oportunidade criada pela equipe paraguaia, no entanto, foi isolada. Logo a partida voltou ao ritmo cadenciado do primeiro tempo, com o Palmeiras controlando o adversário e se arriscando apenas “na boa”.

Após esfriar o ímpeto do Cerro, o Verdão passou a levar perigo em contra-ataques. Aos 24 minutos saiu a jogada perfeita: Weverton colocou Diogo Barbosa para correr, o lateral avançou o campo todo, tabelou com Borja e chutou forte para boa defesa de Antony; no rebote Moisés brigou pela bola e deu lindo passe para Borja fuzilar a meta do goleiro: 2 a 0.

Com o segundo gol Palmeirense o estádio praticamente emudeceu, mas o Cerro não se entregou. Aos 30 minutos Valdez ajeitou para Ruíz finalizar por cima. Aos 31 Felipão mexeu pela primeira vez: Hyoran deu lugar a Jean. Entre os minutos 35 e 37 a equipe paraguaia criou três boas oportunidades para descontar, na melhor delas, a segunda, Antônio Carlos desarmou Benítez no último instante antes da finalização cara a cara com Weverton.

Passado o sufoco, Scolari promoveu as últimas duas alterações a que tinha direito: Borja por Deyverson e Moisés por Thiago Santos. E com 4 volantes em campo o Palmeiras tratou de jogar para o mato toda bola que rondou a área de Weverton nos minutos finais e acréscimo.

A confortável vitória obtida no Paraguai permite ao Verdão perder até por 1 gols de diferença no jogo de volta – marcado para 30/08, para avançar às quartas de final da Libertadores.

Domingo (12/08) o Verdão recebe o Vasco, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogo será disputado às 19h.

Notícias relacionadas:

– Notas de Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras
– Ficha técnica de Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21837

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.