O Esporte Interativo anunciou no final da manhã de quinta-feira que deixará de existir como canal de televisão, permanecendo ativo apenas nas plataformas digitais. Em 40 dias as operadoras já não retransmitirão mais o sinal da emissora.
A partir do ano que vem o EI iniciaria a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, que agora serão repassados aos canais Space e TNT, que pertencem ao mesmo grupo (Turner/AT&T).
O Palmeiras foi um dos clubes que vendeu à Turner os direitos do Brasileirão para TV fechada de 2019 a 2024. De acordo com as informações iniciais, nada mudará, apenas os canais onde as partidas serão exibidas. Os contratos de TV aberta e PPV são independentes.
Além do Brasileiro, o EI renovou recentemente o direito para transmitir pelos próximos 3 anos a Champions League, que assim como a competição nacional passará a ser exibida nos canais de filmes e séries, além do Facebook.
O Palmeiras, que já recebeu as luvas pela assinatura do contrato, ainda não se manifestou oficialmente sobre o encerramento do EI.