quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Relatório sobre MP que reonera do setor petroquímico é adiado

13/08/2018
in Política

Foi adiado para esta terça-feira (14), às 10 horas, a apresentação do relatório  sobre a medida provisória que revoga o Regime Especial da Indústria Química (Reiq). A apresentação estava prevista para esta segunda-feira (13). O texto estabelece que o regime, responsável por desonerar a tributação do setor petroquímico, terminará a partir de 1° de setembro.

Em reunião na quarta-feira (8), o vice-presidente da comissão mista que analisa a MP, deputado Leonardo Quintão (MDB-MG), informou que seria escolhido um novo relator no lugar do deputado Eduardo Cury (PSDB-MG). O nome ainda não foi divulgado.

A MP 836/2018 dá fim à isenção para empresas petroquímicas do pagamento de PIS/Pasep e da Cofins sobre a aquisição de etanol para a produção de polietileno. Revoga também o regime especial para importação de nafta e de outros produtos por essas companhias.

A MP é uma das três medidas editadas com o objetivo de compensar o subsídio ao óleo diesel concedido para dar fim à greve nacional dos caminhoneiros, em maio.

A MP 836 gerará economia de R$ 172 milhões somente este ano, segundo cálculos do Planalto. Em 2019, o valor deverá chegar a quase R$ 740 milhões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/08/13/relatorio-sobre-mp-de-reoneracao-do-setor-petroquimico-e-adiado

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.