terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Corinthians e demais clubes rebatem tentativa da CBF de limitar inscritos no Brasileirão

15/08/2018
in Corinthians

1.4 mil
visualizações

16 comentários


Comunicar erro

Andrés Sanchez e presidentes de outros clubes não gostaram de ideia da CBF

Andrés Sanchez e presidentes de outros clubes não gostaram de ideia da CBF

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

A Confederação Brasileira de Futebol tem articulado nos bastidores uma possível criação de limite de jogadores inscritos pelos clubes no Brasileirão. Algo que não foi bem aceito por Corinthians e demais equipes. As informações foram publicadas pelo portal Uol.

O que motivou a CBF a cogitar tal novidade foi a utilização de equipes reservas por alguns clubes no Brasileirão antes mesmo do fim do primeiro turno – o Corinthians, por exemplo, perdeu da Chapecoense no último domingo tendo escalado apenas três titulares.

A entidade máxima do futebol brasileiro se incomodou de ver seu principal campeonato colocado em segundo (e até terceiro) plano pelos clubes. Estes, por sua vez, disparam contra a própria CBF: o calendário apertado é considerado o grande vilão no entendimento das agremiações, que se dividem também entre Copa do Brasil e Libertadores.

Corinthians, Flamengo e Grêmio são os clubes que reclamaram explicitamente à reportagem sobre a tal intenção da CBF em limitar o número de jogadores inscritos no Brasileirão. “Sou contra isso totalmente. Eles (CBF) que melhorem o calendário”, declarou Andrés Sanchez.

Leia também: Corinthians, Flamengo e Atlético-PR avançam por associação de clubes; CBF monitora

Os números de jogos do Corinthians na temporada dão embasamento ao discurso do presidente alvinegro: desde o início do Brasileirão, o Timão entrou em campo oficialmente 26 vezes num intervalo de 84 dias (descontado o período de paralisação da Copa do Mundo). Em média, a equipe vem jogando uma partida a cada três dias.

Os principais motivos apontados pelos cartolas dos clubes são as extensões de Copa do Brasil e Libertadores da América ao longo de todo o ano. “Lógico, isso eles têm que ver na Conmebol, a Libertadores o ano todo, mais Copa do Brasil, mais Brasileiro. Quem se destaca é prejudicado”, finalizou Andrés Sanchez.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro e Andrés Sanchez.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/1ksJpI_uIiQ/corinthians-e-demais-clubes-rebatem-tentativa-da-cbf-de-limitar-inscritos-no-brasileirao

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.