• Contato
quinta-feira, 7 julho, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Vasco vive dilema sobre efetivação de Valdir Bigode

19/08/2018
em Vasco da Gama
Share on FacebookShare on Twitter

Valdir Bigode assumiu mais uma vez interinamente o comando do elenco do Vasco desde a saída de Jorginho, na noite de segunda-feira. No clube e até mesmo para a torcida a efetivação dele no cargo parece uma estratégia acertada neste momento da temporada, afinal de contas, nenhum treinador que for contratado vai conhecer tão bem o plantel. Pesa a favor do ex-jogador a grande identificação com a Colina.

Valdir foi jogador do Vasco na década de 90, sendo um dos principais artilheiros do clube no período. Esteve presentes em conquistas importantes, como o tricampeonato estadual entre 1992 e 1994. Além de agradar aos torcedores e ao próprio elenco, que já saiu em defesa da efetivação, a diretoria poderia ter uma boa economia no caso de uma efetivação. Mesmo que contrate um treinador sem nome, terá que onerar a folha salarial muito mais do que um possível reajuste a Valdir.

Porém, a diretoria vive um dilema porque o presidente Alexandre Campello não gostaria de “queimar” Valdir Bigode em um momento no qual o time flerta com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fora isso, a pressão é muito grande em um ano onde o Campeonato Carioca foi perdido graças a um gol nos acréscimos do segundo tempo, e a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores ficaram marcadas por eliminações precoces.

Campello entende que o Vasco já investiu muito em Valdir Bigode, inclusive com cursos e com a presença dele junto a diversas comissões técnicas. A ideia é tê-lo à frente do elenco iniciando um trabalho, o que poderia acontecer em 2019.

Uma estratégia pode ser deixá-lo interinamente na função por alguns jogos, sem dar o peso de uma efetivação. O Flamengo fez isso alguns meses com Maurício Barbieri e parece ter funcionado.

Independentemente da decisão da diretoria, Valdir comandará o time no jogo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Ceará, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time para este jogo, porém, só deverá ser definido minutos antes do confronto, uma vez que nesta sexta-feira Valdir mais uma vez fechou a atividade. O plantel volta a trabalhar neste sábado pela manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/GI0g36cnt-U/vasco-vive-dilema-sobre-efetivacao-de-valdir-bigode

MPRJ faz operação contra policiais acusados de extorsão

07/07/2022

Câmara pode votar PECs do Estado de Emergência e do Piso de Enfermagem nesta quinta – Notícias Câmara dos Deputados

07/07/2022

Presidente Bolsonaro -Algumas realizações do Governo Federal nos últimos anos: -Compartilhe a verdad

07/07/2022

Justiça determina que Sérgio Cabral e esposa restituam cofres públicos

07/07/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.