1.6 mil
visualizações
24 comentários
Comunicar erro
Cássio saiu em defesa do Corinthians mesmo admitindo superioridade técnica do Cruzeiro
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O goleiro Cássio adotou tom bastante sincero em entrevista coletiva concedida no fim da manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte (MG), palco da primeira final da Copa do Brasil-2018. O camisa 12 do Corinthians foi questionado se sua equipe é “azarona” diante do Cruzeiro. Apesar de sair em defesa do Timão, o arqueiro admitiu superioridade técnica do rival celeste.
“Uma final, se você for ver o peso das duas camisas, são duas grandes equipes. São os times que mais vêm ganhando títulos nos últimos anos. A equipe do Cruzeiro é mais qualificada tecnicamente, mas o Corinthians campeão dos últimos anos teve outro espírito, muitos títulos na vontade, na superação, na dedicação. Então vamos em busca deste título desta mesma maneira”, disse Cássio, ressaltando a raça que moldou as últimas conquistas alvinegras, em entrevista concedida ao lado do goleiro cruzeirense Fábio.
Foi assim no bicampeonato paulista de 2017 e 2018, quando o Corinthians era tratado como “quarta força” do estado de São Paulo. E foi assim também no Campeonato Brasileiro, quando, mesmo não apontado como principal candidato, fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos (invicto, com 42 pontos conquistados em 57 disputados).
Ainda com relação a um suposto favoritismo do Cruzeiro, Cássio deu a entender que sua ressalva pela raça corinthiana equivale à tal superioridade técnica dos mineiros. Assim, não há uma equipe que saia em vantagem na disputa das finais da Copa do Brasil.
“Sabemos que (o Cruzeiro) é uma equipe qualificada, não chegou às finais de paraquedas. Chegou pela sua qualidade. Mas todos têm suas qualidades. Os dois são merecedores de estar nesta final. É difícil o favoritismo falar. As duas equipes são favoritas por suas camisas e pelo o que fizeram para chegar até essa decisão”, ponderou Cássio.
Em tempo: o Corinthians bateu Vitória, Chapecoense e Flamengo para chegar às finais, estando invicto com quatro vitórias e dois empates até aqui. O Cruzeiro, por sua vez, deixou para trás Atlético-PR, Santos e Palmeiras, somando três vitórias, dois empates e uma derrota.
Veja mais em:
Cássio, Copa do Brasil e Elenco do Corinthians.