O time Sub-20 saiu em desvantagem nas semifinais do Campeonato Paulista. Em jogo na manhã desta sexta-feira (02), o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 em partida que aconteceu no Parque São Jorge. O confronto de volta será no sábado (10), no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel.
Para chegar à decisão, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença: um empate leva a definição da vaga para os pênaltis. A entrada é livre para os são-paulinos – vale lembrar que clássicos no estado de São Paulo têm torcida única.
O jogo
Aos três minutos, Igor Gomes cobrou escanteio e Tuta cabeceou sozinho, a bola passou raspando o travessão. O jogo ficou mais equilibrado, e o Tricolor não teve chances até os 28, quando ótima triangulação pela direita saiu com Antony, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor. O volante ficou com a bola e finalizou, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 34, Igor Gomes fez um passe perfeito para Antony, pela direita. Ele ganhou na corrida, driblou o zagueiro e finalizou, a zaga desviou o lance. Aos 39, mais uma chegada perigosa: Gabirel Sara fez o passe por cima do zagueiro para Fabinho, que não conseguiu desviar o lance para o gol. Igor Gomes, no fim da primeira etapa, arriscou de longe, mas a finalização saiu por cima do gol.
Na segunda etapa, o Tricolor quase marcou aos dez minutos, Antony recebeu na ponta direita, driblou e finalizou muito bem, a bola passou sobre o gol com muito perigo. Em seguida, Fabinho recebeu na frente e driblou duas vezes o zagueiro, que conseguiu impedir a finalização do atacante. Aos 16 minutos, o Corinthians teve pênalti cobrado pra fora.
Aos 22 minutos, Orlando Ribeiro mudou o São Paulo pela primeira vez. Saíram Igor Gomes e Antony para as entradas de Toró e Cássio. Aos 26, os são-paulinos sofreram o gol, e então vieram mais mudanças na equipe: Gabriel Novaes e Rafael foram para o jogo nas vagas de Fabinho e Gabriel Sara. Para tentar pelo menos o empate, o treinador também colocou Weverson e Felipe nos lugares de Rodrigo Nestor e Felipe. Apesar de chegar com perigo, o Tricolor não conseguiu marcar.
São Paulo: Eduardo; Caio, Tuta, Walce e Danilo (Weverson, 42min/2ºT); Diego, Rodrigo Nestor (Felipe, 42min/2ºT), Gabriel Sara (Rafael, 29min/2ºT), Danilo (Weverson, 42min/2ºT), Igor Gomes (Toró, 22min/2ºT), Antony (Cássio, 22min/2ºT) e Fabinho (Gabriel Novaes, 29min/2ºT) Técnico: Orlando Ribeiro