sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Verdão joga bem e estreia no Brasileirão atropelando o Fortaleza no Allianz Parque: 4 a 0 | Palmeiras

28/04/2019
in Palmeiras

Zé Rafael (2), Marcos Rocha e Bruno Henrique fizeram os gols da primeira vitória alviverde no principal campeonato nacional.

GazetaEsportivaCom praticamente o mesmo time que goleou o Melgar na quinta-feira, apenas com a troca dos laterais e com Ricardo Goulart no lugar de Zé Rafael, o Verdão iniciou o jogo esboçando uma pressão para cima do Fortaleza, embora a primeira finalização tenha sido dos visitantes, aos 5 minutos com Wellington Paulista, mas Weverton estava atento e foi buscar o chute rasteiro em seu canto direito.

Aos 7 minutos Felipão precisou promover uma alteração, já que Goulart sentiu o joelho direito (o mesmo que operou em 2018) e não conseguiu seguir na partida. Zé Rafael o substituiu. Aos 8 minutos Bruno Henrique arriscou de fora da área para tentar aproveitar o gramado molhado, Felipe Alves deu rebote e Dudu conferiu, mas o gol foi corretamente anulado porque o camisa 7 estava com um pé a frente do último marcador.

O jogo era movimentado. Aos 12 minutos novamente Wellington Paulista arriscou de média distância, mas desta vez errou o alvo por muito. Aos 16 o gol saiu. Para o Palmeiras. Deyverson acionou Diogo Barbosa e o lateral cruzou para Zé Rafael, que dominou fintando seu marcador e fuzilando de canhota: 1 a 0.

Como tem acontecido quase sempre, após abrir o placar o Verdão diminuiu um pouco o ritmo, mas sem deixar o adversário gostar da partida. Aos 27 minutos, depois de uma tabela envolvente dos homens de frente, Zé Rafael deixou Dudu na cara do goleiro, e o camisa 7 fez o mais difícil, que era acertar o adversário.

Controlando o jogo, o Palmeiras poderia ter ampliado o placar aos 41 minutos se o árbitro não ignorasse uma vantagem de Dudu, que sofreu a falta mas seguiu no lance; o atacante avançaria em direção ao gol sem marcação, mas o juiz mandou parar a jogada para a falta ser cobrada. Aos 43 a última chance do primeiro tempo: Marcos Rocha cruzou na cabeça de Zé Rafael, que escorou por cima do travessão.

O Verdão voltou para a etapa final querendo resolver logo a partida. Logo no primeiro minuto Dudu levantou na cabeça de Deyverson, que exigiu ótima defesa de Felipe Alves. No lance seguinte Deyverson ganhou da marcação dentro da área e chutou sem ângulo; Quintero tentou interceptar e quase fez contra.

Era uma chance por minuto. Aos 3 Scarpa cruzou da esquerda e Bruno Henrique finalizou mal, de joelho, fácil para o goleiro. Aos 5 minutos Dudu driblou seu marcador e cruzou rasteiro para dentro da área, mas ninguém de verde estava lá para conferir.

De tanto insistir, o segundo gol alviverde acabou saindo aos 16 minutos: Bruno Henrique inverteu o jogo para Zé Rafael, que dominou e mandou para a área, onde Marcos Rocha apareceu como um centroavante: 2 a 0. Mesmo atordoado, o Fortaleza tentou uma resposta aos 19 minutos, mas o chute de Edinho não levou perigo Weverton.

Para não deixar o adversário se animar, o Palmeiras respondeu prontamente, ainda dentro do minuto 19. Dudu carregou a bola da intermediária e bateu com estilo, buscando o ângulo direito de Felipe Alves, que foi buscar. Aos 21 minutos um susto duplo: após rebatida errada de Felipe Melo, Oswaldo soltou a bomba e Weverton fez milagre; no rebote a bola voltou para o atacante, que parou novamente no camisa 21 Palmeirense.

O lance aninou a equipe do Ceará; aos 22 minutos o volante Felipe arriscou de longe para outra boa defesa de Weverton. O Verdão não se intimidou e seguiu em busca de mais gols. Aos 25 Marcos Rocha cobrou lateral na área, Dudu resvalou de leve e a bola sobrou para Zé Rafael: 3 a 0.

Com o jogo resolvido, aos 32 minutos Felipão promoveu a segunda alteração: Scarpa deu lugar a Lucas Lima. Quatro minutos depois foi a vez de Dudu ser substituído por Hyoran. Com o campo pesado, o Palmeiras reduziu um pouco a intensidade, mas sem deixar de buscar o quarto gol, que veio nos acréscimos: Marcos Rocha cruzou, Carlinhos desviou, Hyoran furou mas Bruno Henrique aproveirou: 4 a 0.

Com a goleada na estreia o Verdão iniciou a campanha do Brasileirão 2019 da mesma forma que terminou a edição 2018: na liderança.

O time de Felipão volta a campo às 16h de quarta-feira, dia 01/05, para enfrentar o CSA, na casa do adversário.

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=23436

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.