domingo, 6 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sistema unificado vai permitir padronização na busca de financiamento

29/04/2019
in Mato Grosso

Os responsáveis pelas coordenadorias de projetos das instituições que compõe a força de segurança estadual de Mato Grosso passaram pela capacitação para utilizar a ferramenta MTIPPM, hospedada no datacenter da MTI, que padroniza os projetos de captação de recursos.

No curso, realizado na semana passada na Escola de Governo, os participantes passaram por treinamento de um analista da MTI na parte teórica sobre os conceitos de gerenciamento de projetos até como utilizar a nova plataforma, que reunirá as informações de todas as propostas existentes.

O Escritório Diretivo de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai centralizar as informações, gerenciando os projetos e dando apoio necessário.

“Cada instituição usava uma forma para desenvolver o projeto seja em arquivos em Word, Excel, sem uma padronização e a dificuldade de acompanhar as fases do projeto. Com a criação dos bancos de dados de todos os projetos institucionais em uma ferramenta web, vai facilitar o acesso em determinados níveis para fiscalizar e acompanhar todas as fases de um projeto”, explicou o coronel BM RR Marcos Roberto Hübner, responsável pelo Escritório de Projetos.

Na Sesp há pouco mais de 60 projetos que serão lançados na nova plataforma. Com a padronização, o Escritório Diretivos de Projetos Especiais saberá, por exemplo, se as instituições de segurança pública não estão “batendo na mesma porta” com o mesmo objeto de parceria ou financiamento.

Para o diretor adjunto da Politec, Renato Barbosa Guanaes Simões, a ferramenta vai trazer ganhos para que um projeto seja bem executado. “Vamos conseguir acompanhar todas as fases. Temos algumas propostas na Sesp para melhoria predial, construção da nova criminalística da região metropolitana, novos prédios para coordenadorias e gerências da Politec no interior”.

A coordenadora de projetos do Sistema Penitenciário, Eliane Montanha, a ideia da capacitação e uma ferramenta única a todas instituições é fundamental para o encaminhamento dos projetos.

“Dentro da administração penitenciária temos um banco de projetos bem vasto, com propostas encaminhadas pelas 56 unidades prisionais. Os servidores encaminhavam da maneira que o sabe fazer, agora com a padronização, vamos colocar dentro de uma estrutura, e que possamos colocar dentro do sistema de convênio, A minha tabela, por exemplo, é em Excel, agora com a nova ferramenta ficará mais fácil ver o projeto e saber de quem foi a ideia”.

Participam da capacitação profissionais da Sesp, Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistema Penitenciário e Sistema Socioeducativo.

 

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11675153

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.