A Globo abriu as transmissões do Brasileirão 2019 na tarde do último domingo com números inferiores à rodada inaugural da edição 2018.
De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, a derrota do Corinthians para o Bahia (3 a 2), na Fonte Nova, teve 25 pontos de audiência e 46% de participação na Grande São Paulo. Foram dois pontos a menos que a vitória alvinegra sobre o Fluminense (2 a 1), na primeira rodada de 2018.
Em 2018, a Globo SP teve a maior audiência com estreias do Brasileirão em 12 anos.
O jogo contra o Bahia encerrou uma sequência de cinco jogos do Corinthians na emissora.
No Rio de Janeiro, a goleada sofrida pelo Vasco contra o Athletico (4 a 1), em Curitiba, marcou 21 pontos e 41% de participação. Na estreia do Brasileirão 2018, a Globo RJ teve 23 pontos com a derrota do Fluminense para o Corinthians (2 a 1).
Vale lembrar que até o momento, a Globo só não fechou contrato de TV com o Palmeiras. Desta forma, os jogos do time alviverde não podem ser exibidos na TV aberta. O clube só tem acordo com a Turner para exibição de jogos na TV fechada. As negociações seguem em andamento com o Grupo Globo para TV aberta e pay-per-view.
Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.
Fonte: Torcedores.com