quarta-feira, 30 setembro, 2026
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Eixo Monumental terá mais uma obra de Oscar Niemeyer – Brasília

09/10/2019
in Distrito Federal

[bloqueador2]imagem09-10-2019-16-10-24A assinatura da Carta de Intenções e Compromisso abrirá caminho para captar recursos com vistas à construção do Museu da Bíblia | Foto: Renato Alves / Brasília

Um espaço cultural com cinema, praça de alimentação, teatro, biblioteca, estacionamento interno e salas para palestras e exposições vai compor o conjunto arquitetônico e cultural do Eixo Monumental de Brasília.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inspirado em modelo homônimo de Washington (Estados Unidos), o Museu da Bíblia será construído próximo à Estrada Parque Indústrias de Abastecimento (Epia), entre o Cruzeiro e o Setor Militar Urbano (SMU), com capacidade para 50 mil pessoas.

A expectativa é de que o museu receba cerca de 100 mil visitas ao ano e fomente o turismo em Brasília – uma das intenções de maior relevância da gestão do governador Ibaneis Rocha. Na manhã desta quarta-feira (9), foi assinada, no Palácio do Buriti uma Carta de Intenções e Compromissos que ajudará na captação de recursos para a construção do Museu da Bíblia. Os custos são estimados em R$ 63 milhões, sem ônus para o GDF.

“Ideologia, cada um tem a sua; time de futebol, cada um tem o seu e religião também; por isso nós temos a obrigação de respeitar as pessoas, a diversidade e as vontades delas que são feitas sob o manto de Cristo”, defendeu o governador, que é católico e tem como expectativa entregar a obra – que aponta como a maior de seu governo – até 2022.

Ideologia, cada um tem a sua; time de futebol, cada um tem o seu e religião também; por isso nós temos a obrigação de respeitar as pessoas, a diversidade e as vontades delas que são feitas sob o manto de CristoGovernador Ibaneis Rocha

Bíblia aberta

Instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, o espaço cultural e religioso, com o formato de uma Bíblia aberta, terá como objetivo a preservação da memória religiosa por meio da divulgação das Sagradas Escrituras, promovendo, de acordo com seus idealizadores, educação e cultura. Para o presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, Assir Pereira, o ponto de instalação do museu, previsto no projeto da cidade, tem um significado. “Está onde seria o leme do corpo do avião [que simbolizaria o desenho do Plano Piloto de Brasília]”, explica.

Além do governador Ibaneis Rocha, participaram representantes da Unidade de Assuntos Religiosos do GDF e integrantes da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, bem como líderes de entidades evangélicas.

*Com informações da Unidade de Assuntos Religiosos

eixo monumental Museu da Bíblia Oscar Niemeyer

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2019/10/09/eixo-monumental-tera-mais-uma-obra-de-oscar-niemeyer

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.