segunda-feira, 7 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pressionado, Carille abre Corinthians e leva quatro gols; comissão técnica vai reavaliar postura

21/10/2019
in Corinthians

[bloqueador2] Carille e comissão técnica vão reavaliar formação do Corinthians para jogo com o clássico

Carille e comissão técnica vão reavaliar formação do Corinthians para jogo com o clássico

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A semana livre para treinamentos será de muita reflexão por parte da comissão técnica do Corinthians. Segundo apuração do Meu Timão, o técnico Fábio Carille e seus auxiliares ficaram incomodados com mais dois gols tomados pela equipe durante a derrota para o Cruzeiro, no sábado. Antes disso, o time já havia sido vazado também duas vezes diante do Goiás.

Essa foi a primeira vez que o Timão levou dois gols em dois jogos oficiais sequenciais nesta temporada – havia ocorrido apenas nos amistosos durante a parada da Copa América, mas com uma equipe completamente modificada e desfalcada.

A sequência de gols sofridos ocorreu justamente quando o treinador resolveu ceder as pressões externas e levar a campo uma equipe mais leve, com jogadores mais jovens e um sistema de jogo claramente menos defensivo. E esse é ponto a ser refletido internamente no CT Joaquim Grava.

Depois da derrota para o Cruzeiro, o treinador explicou qual foi sua intenção ao mexer no time nas duas últimas partidas: "Minha ideia é fazer um time mais leve, com Pedrinho, Vital e Janderson, que chegue mais na área. Era o objetivo das mudanças que fizemos em Goiânia".

Leia também:Semana do Corinthians tem clássico no Brasileirão, decisão no feminino e dose tripla de basquete Corinthians volta a ter semana livre após pouco mais de um mês; time tem clássico na sequência

O próximo adversário também faz Carille e seus auxiliares refletirem se vale a pena manter a equipe mais exposta ou retomar um sistema mais cauteloso, com jogadores que têm mais características de marcação. O Santos de Sampaoli, tradicionalmente, gosta de propor jogo e não se importa em fazer um duelo de "trocação" com seus rivais.

Vale lembrar que Fábio Carille terá uma semana bem atípica. O treinador não vai comandar os primeiros treinos por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. A expectativa é que retorne ao CT na quarta-feira. Além disso, Carille foi expulso contra o Cruzeiro e não estará no banco de reservas contra o Santos – o auxiliar Leandro Silva, o Cuca, deve ser o responsável pelo comando alvinegro.

Se optar por retomar a consistência defensiva, Carille e sua comissão devem optar pelos retornos de Júnior Urso (segundo volante) e Clayson (atacante de lado), devendo também trocar Gustagol por Vagner Love ou Mauro Boselli na frente. Sornoza também voltaria a ser meia, provavelmente na vaga de Vital. Janderson sairia para a volta de Clayson.

O Corinthians poderia, então, voltar a entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love (ou Boselli).

O clássico alvinegro acontece neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille, Elenco do Corinthians e Corinthians x Santos.

Fonte: www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/331016/pressionado-carille-abre-corinthians-e-leva-quatro-gols-comissao-tecnica-vai-reavaliar-postura

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.