sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comunicação – Governo do Estado prepara novo decreto que diferencia a classificação dos municípios que disponibilizaram leitos de UTI – Rondônia

06/07/2020
in Rondônia

imagem06-07-2020-04-07-54

Com o novo decreto os municípios poderão solicitar o seu reenquadramento de fase do Plano de Ação Todos por Rondônia

Em videoconferência na tarde deste domingo, 05, o Grupo de Trabalho Técnico-Científico de enfrentamento à Covid-19, estabeleceu novos critérios para enquadramento dos municípios nas fases do Plano de Ação “Todos por Rondônia”.  A estratégia é trabalhar com as taxas de lotação das unidade de tratamento intensivo (UTI), municipais, ou seja, os municípios que têm UTI’s  e baixa taxa de lotação, poderão solicitar o seu reenquadramento de fase do Plano de Ação Todos por Rondônia,” explicou o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.   

O chefe da Casa Civil também explicou que todos estão trabalhando estrategicamente para vencer a pandemia, “mas que é fundamental o apoio, principalmente dos prefeitos, para que as ações sejam mais eficazes, e, ao mesmo tempo,  permitir que a população e os empresários possam experimentar algum espaço de autonomia econômica e social,” destacou Junior Gonçalves.   

Durante a reunião o secretário de Estado de Finanças (Sefin) Luis Fernando, explicou que os municípios que ainda estão enquadrados na fase 1 e que têm uma taxa de lotação das UTI’s municipais abaixo do 80% poderão solicitar o seu reenquadramento para fase 2. “O parâmetro de enquadramento dos municípios nas fases continuam seguindo os critérios da tabela do Plano de Ação Todos por Rondônia, com a diferenciação de que o município que dispuser de leitos de UTI municipais e apresentar baixa taxa de ocupação desses leitos poderá solicitar o seu reenquadramento de fase,” esclarece o secretário Luis Fernando.

Para o representante e diretor executivo da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Roger André Fernandes, “as medidas vêm alinhar a estratégia estadual com os esforços dos municípios, pois em um estado tão grande, os efeitos da pandemia acontecem de forma diferenciada em cada região. Uma das preocupação da AROM é evitar o estrangulamento econômico de regiões que não tem taxa  elevada de ocupação de UTI e adotaram medidas adequadas para enfrentamento da pandemia, mas acabam tendo a atividade comercial restringida somente porque estão em uma macrorregião com alta taxa de lotação,” expôs Roger André Fernandes. 

Participaram da videoconferência o secretário Estadual de Saúde (Sesau) Fernando Maximo, o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Coronel Bm Demargli da Costa Farias, o diretor executivo da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Roger André Fernandes, a diretora da Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) Ana Flora Gehardt, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Pedro Antônio Afonso Pimentel, o Superintendente Estadual de Comunicação (Secom), Lenilson Guedes, o presidente da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), Leandro Moreira Dill e o procurador Geral do Estado (PGE), Juraci Jorge da Silva.

Leia mais:

 Edição 111 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

 Governo realiza mais de 1.500 testes rápidos durante mais um drive thru em Porto Velho

 Ação conjunta entre Estado e Exército garante segurança e organização no drive-thru de testagem rápida em Porto Velho

 Kits de medicamentos são entregues para positivos de covid-19 na testagem rápida realizada pelo Governo de Rondônia

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br/governo-do-estado-prepara-novo-decreto-que-diferencia-a-classificacao-dos-municipios-que-disponibilizaram-leitos-de-uti

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.