domingo, 13 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Quem são e o que fazem os sneakerheads?

27/08/2020
in Notícias

Cultura cresceu nas ruas dos Estados Unidos e agora domina o mundo

Diversos sites sobre tênis tentam conquistar o público com produtos que sejam cada vez atrativos, coloridos e que sejam diferenciados. Essa cultura faz parte de um momento chamado “sneakerhead”. São fissuradas por tênis, que colecionam e tratam seus pisantes com o máximo cuidado possível.

Essa cultura está em toda parte. De tênis esportivos ao Nike Air Zoom Alphafly Next%, os tênis evoluíram para um grande elemento da moda mundial. É bem provável que você tenha encontrado alguém que se autodenomina um sneakerhead ou alguém que coleciona, comercializa ou admira tênis como hobby.

Isso se deu por alguns motivos. A ascensão do basquete e do hip-hop na década de 1980 fomentaram um movimento da cultura do tênis. A linha de tênis de basquete Nike de Michael Jordan – Air Jordan – foram os primeiros tênis muito cobiçados pelos colecionadores.

Sua linha característica também foi o início de uma guerra entre os gigantes, como Adidas e Nike. Elas vivem uma competição acirrada para que os atletas endossassem seus produtos e, o mais importante, suas linhas de calçados.

Sapatos, e aqueles que os usaram, desenvolveram credibilidade com base no fato de um atleta ou artista de hip-hop ter endossado o produto. Lentamente, o valor dos sapatos aumentou para o que são hoje, onde alguns são vendidos por bem mais de 20 mil dólares. Dá para imaginar?.

Em última análise, o valor de um sapato depende de muitos fatores: a marca, o estilo, a tecnologia, a cor e a propaganda em torno dele. Tudo isso depende de como a marca comercializa o calçado. Por exemplo, a Nike criou 34 modelos diferentes da Air Jordan, cada um com estilos e tecnologias diferentes. Mesmo assim, o preço de muitos deles pode variar entre 150 e 15 mil dólares.

Os sneakerheads não são apenas colecionadores, mas também empreendedores. Incontáveis ​​tênis têm ganhado a vida com suas obsessões por tênis abrindo suas próprias lojas de varejo, contas no YouTube ou outros serviços. Um dos pioneiros da comunidade empreendedora sneakerhead, BenjaminKickz, começou a revender tênis para celebridades com apenas 15 anos de idade.

Muitos sneakerheads seguiram o mesmo caminho e estão vendendo seus tênis online ou em grandes convenções. Marcas como Nike, Adidas, Converse, Puma, Vans, New Balance, Reebok e Under Armour têm uma presença massiva no jogo de revenda.

Convenções como a Sneaker Con podem reunir milhares de pessoas  para negociar ou vender seus tênis uns para os outros, alimentando o interminável negócio. Sites como StockX, Goat e FlightClub têm sido grandes beneficiários da cultura do tênis. Os tênis são um segmento crescente da cultura pop. À medida que as marcas continuam a criar e desenvolver sapatos novos e atraentes, a cultura do tênis continuará a crescer. E esse é um caminho sem volta.

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.