sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Pequena empresa humaniza relação com clientes e dobra faturamento na pandemia

08/09/2020
in Brasil

Não vender apenas produtos, mas criar um vínculo com os clientes. Foi desta forma, que a DeFamília, tem conseguido dobrar o faturamento, mês a mês, ao longo da epidemia, após intensificar e humanizar suas ações nas redes sociais, passando de 2.500 seguidores para 3.700. Fundada há um ano em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, pela empresária Janai Pauluk, a empresa apostou ainda no site virtual de vendas, expandindo sua atuação para outras regiões do país. 

A empreendedora, que é pedagoga por formação, conta que buscou a orientação do Sebrae/PR logo no início da pandemia com relação ao uso mais assertivo das redes sociais. “Minha dúvida era se eu divulgava apenas meus produtos ou se mostrava também a rotina com a minha família”, frisa. 

Mãe de quatro filhos pequenos, a empresária afirma que sempre teve a preocupação de conscientizar seus filhos sobre a importância do meio ambiente, de diminuir a produção de lixo e de recusar as sacolas plásticas fornecidas por estabelecimentos comerciais. Na busca de alternativas sustentáveis, Janai desenvolveu os panos cera de abelha, que substituem os plásticos que são envoltos em alimentos e recipientes. 

Produzido com cera de abelha, óleos naturais e resina vegetal, o produto é o carro-chefe da empresa. Considerado autoaderente, o pano de cera de abelha pode ser moldado com o calor da mão de quem o manipula, não retém cheiro, dura aproximadamente seis meses e pode ser lavado em água corrente, com sabão neutro. Feito com tecido 100% de algodão, o pano mantém os produtos frescos por mais tempo e está disponível em quatro opções de tamanho e sete opções de estampa. 

Além dele, a empresária aproveitou materiais que seriam descartados da empresa do marido, como retalhos de tecidos, para a criação de novos produtos, como o kit Feira e o Kit Granel, sacolas confeccionadas com tecido de reuso, 100% algodão e sem químicas. No portfólio da empresa também está o ecopad, que são discos de crochês utilizados na substituição do algodão na limpeza da pele. 

“No início do negócio eu vendia para amigos e conhecidos. A marca ganhou muita visibilidade graças ao alcance das redes sociais e hoje posso atender a todas regiões do país”, comemora.

Segundo ela, desde o início da pandemia, o volume de vendas dobra a cada mês através do e-commerce da empresa. 

 “Inicialmente, fiquei em dúvida se focava apenas nos produtos ou mostrava um pouco da rotina da família. Conseguimos humanizar a marca e fazer com que os clientes se identifiquem conosco. Foi uma estratégia importante para termos o engajamento do público e nos tornarmos conhecidos para outras grandes empresas”, frisa. 

O consultor do Sebrae/PR, Marcos Ambrósio, aponta que os resultados obtidos pela empresa em plena crise causada pela pandemia reforçam a necessidade dos empreendedores buscarem novas formas de relacionamento de demostrar valor para o cliente. 

imagem09-09-2020-00-09-25“A DeFamília tem o viés da sustentabilidade, de valorizar a cultura e fornecedores locais. Soubemos identificar a melhor forma de se comunicar com o público e, com certeza, vai progredir”, afirma.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=fa231b78bfe64710VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.