quarta-feira, 2 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Manutenção prepara Samambaia e Sobradinho II para chuvas – Brasília

08/09/2020
in Distrito Federal

imagem09-09-2020-00-09-33Estratégia: intervenções específicas do programa preparam DF para as chuvas | Foto: GDF Presente

O GDF Presente reforçou as ações de limpeza e manutenção de bocas de lobo em Samambaia e Sobradinho II nesta terça-feira (8). Intervenções específicas do programa seguem a estratégia do governo local de aproveitar o período de estiagem para preparar o Distrito Federal para a próxima temporada de chuvas, de maneira a evitar os prejuízos de sempre com alagamentos e inundações.

“O objetivo é visitar o máximo de endereço possíveis e, até o término desta semana, concluir todos os endereços solicitados por meio da Ouvidoria”Gustavo Aires, administrador de Samambaia

As equipes do GDF Presente atuaram em bocas de lobo localizadas nas QR 327 e 415 e na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia Sul. Já em Sobradinho II, o Polo Norte do programa trabalhou em bueiros do Setor de Mansões e na galeria de águas pluviais próxima à lagoa Canela-de-Ema, onde as equipes do GDF retiraram 34 toneladas de lixo que impediam a livre circulação da água.

“Toda a ação está sendo muito boa e produtiva. Tivemos que, inclusive, aparelhar os funcionários com equipamentos próprios para a limpeza de local insalubre”Osmar Felício, administrador de Sobradinho II

De acordo com o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, a ajuda do GDF Presente é fundamental para deixar mais eficiente o serviço de limpezas de boca de lobos, que é executado continuamente durante todo o ano. “Com esse apoio foi possível intensificar a realização dos serviço na cidade. O objetivo das equipes é visitar o máximo de endereço possíveis e, até o término desta semana, concluir todos os endereços solicitados por meio da Ouvidoria”, explica.

Preocupado com o acúmulo de lixo na galeria de águas pluviais da lagoa Canela-de-Ema, o administrador de Sobradinho II, Osmar Felício, ressalta que a ação conjunta entre o GDF Presente e a administração regional vem em boa hora.

“Toda a ação está sendo muito boa e produtiva. Tivemos que, inclusive, aparelhar os funcionários com equipamentos próprios para a limpeza de local insalubre, que já atuaram na limpeza da galeria”, destaca.

imagem09-09-2020-00-09-39No Riacho Fundo II, dois quebra-molas foram construídos com três toneladas de massa asfáltica | Foto: GDF Presente

Mais limpeza e estrutura

Leia também

imagem09-09-2020-00-09-46

GDF Presente intensifica manutenção de vias em 6 cidades

imagem09-09-2020-00-09-48

GDF Presente reforça limpeza dos bueiros antes do começo das chuvas

Além da atuação nas bocas de lobo, o GDF Presente também continuou com sua importante missão em outro tipo de limpeza: o recolhimento de entulhos e inservíveis. Nesta terça (8), mais de 100 toneladas foram retirados na QS 617, em Samambaia, e nas QN 07, 08, 12, no Riacho Fundo II.

Também no Riacho Fundo II, 26 metros cúbicos de galhadas foram recolhidos das ruas da QC 01. Já nos conjuntos 5/6 e 6/7 da QN 18, dois quebra-molas foram construídos com três toneladas de massa asfáltica.

Galeria de Fotos

Manutenção e limpeza preparam Samambaia e Sobradinho II para chuvas

bocas de lobo GDF GDF Presente limpeza obras Obras públicas Riacho Fundo II Samambaia Sobradinho II

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/09/08/manutencao-prepara-samambaia-e-sobradinho-ii-para-chuvas

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.