sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mesmo vacinadas, algumas pessoas podem testar positivo para Covid-19

03/02/2021
in Notícias
Mesmo vacinadas, algumas pessoas podem testar positivo para Covid-19

Uma vacina contra a Covid-19 não oferece proteção total ou imediata contra o vírus, o que significa que ainda é possível ser infectado e ter um teste positivo para a doença.

Esse foi o caso do deputado democrata dos EUA Stephen Lynch, de Massachusetts. Ele testou positivo após receber sua segunda dose da vacina Pfizer. O treinador de basquete do Hall of Fame, Rick Pitino, que treina o time masculino no Iona College em Nova York, também testou positivo após receber sua primeira dose.

Eles podem ter testado positivo por alguns motivos:

Há uma defasagem entre a vacinação e a proteção: leva alguns dias a algumas semanas para a vacina funcionar, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Você poderia testar positivo antes da aplicação da vacina.

A vacinação evita a maioria, mas não todas as doenças: você ainda pode ter um teste positivo depois de ser vacinado, pois a vacina não é 100% eficaz. As duas vacinas autorizadas nos EUA (da Pfizer e da Moderna) são altamente eficazes, mas não fornecem proteção total.

A vacinação previne doenças, mas ainda não está claro se, ou quanto, a vacina previne todas as infecções: “A informação é menos clara se as vacinas impedirão que o vírus nos infecte e podemos permanecer sem sintomas. Isso ainda está em estudo.” disse o Dr. William Schaffner, especialista em doenças infecciosas e professor de medicina preventiva no Departamento de Política de Saúde da Universidade de Vanderbilt.


As vacinas não funcionam retroativamente: você pode ter um teste positivo porque foi infectado antes de receber a vacina e simplesmente não sabia ainda.

A questão da variante: existe a preocupação de que certas variantes que têm se espalhado nos EUA possam ser menos suscetíveis à proteção que vem das vacinas. Dados laboratoriais preliminares mostram que as vacinas devem fornecer proteção, e os líderes de saúde pública querem que o maior número de pessoas seja vacinado o mais rápido possível para limitar as oportunidades de mutação do vírus.


Fonte:CNN Brasil

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.