Durante a Semana de Milão, que ocorreu em fevereiro de 2021, a marca italiana Emilio Pucci apostou com força em vestidos transparentes, combinados com segundas peles coloridas. A transparência é um artifício atemporal na moda e está sempre se renovando na passarela. Durante os próximos meses, tudo indica que a tendência continuará em alta, portanto, é essencial aprender como utilizá-la no dia a dia e quais são os sutiãs ideais para serem incorporados em cada estilo.
Muitas mulheres ainda se sentem inseguras na hora de combinar o look, quando a peça principal – seja vestido ou blusa – é transparente, já que a roupa íntima fica à mostra. Apesar de ser uma característica elegante, quando usada em excesso, a transparência pode pesar o visual, por isso, escolher o sutiã ideal se torna passo importante na montagem do look.
Além de optar por lingeries sólidas, de tecidos mais grossos, há também variações de modelos, cores e cortes. Por exemplo, é possível apostar em estilos mais discretos com peças nude, que imitam a cor da pele. Já para quem quer apostar na sofisticação, lingeries pretas podem ser indicadas. Por fim, uma opção que continua em alta no universo da moda é o sutiã strappy – ideal para roupas mais coloquiais e divertidas.
Peças nude
Uma maneira de apostar na transparência de forma discreta e disfarçada é com lingeries no tom da pele. Essa é uma tática que pode ajudar a compor tanto looks mais elegantes, quanto visuais informais, para o dia a dia, ideal para quem ainda se sente inseguro em apostar na tendência clássica.
O resultado é uma combinação mais suave, já que a transparência pode não chamar tanta atenção, uma vez que não há contraste entre a pele e o sutiã. Apostar em modelos mais largos, como triangulares e tomara-que-caia pode potencializar esse efeito.
Lingerie preta
Quando se trata de cor de lingerie, existem poucas opções mais elegantes do que o preto. O tom sóbrio ajuda a passar seriedade para o look e, quando combinado com a sofisticação da transparência, permite um visual ainda mais harmônico, ideal para contextos formais.
É possível também optar por blusas e vestidos pretos. O resultado monocromático é outra tendência no momento, ainda mais indicado para eventos noturnos. Para quem deseja oferecer um ar mais despojado ao look, uma dica é optar por jeans, além de botas e tênis, tornando o estilo mais informal.
Sutiã strappy
Para quem quer apostar na transparência e na lingerie preta, sem pesar na seriedade, o sutiã strappy é uma alternativa estratégica. Os trançados na peça deixam o resultado mais divertido e descontraído, sem perder a elegância característica dos outros elementos.
A combinação pode ser inserida em diversos contextos – desde jantares mais formais até mesmo looks de street style do dia a dia. Quanto maior e mais complexo for o trançado da lingerie, mais chamativo e original se torna o visual.