A Águas de Ariquemes inicia essa semana a construção de um novo reservatório, cuja capacidade de armazenamento será de 2 milhões de litros de água. Com o investimento, o volume de reservação de água potável aumentará em 85%, fortalecendo ainda mais o abastecimento no período da estiagem, além de atender o crescimento contínuo do município.
A infraestrutura será construída no Jardim Jorge Teixeira, na região no Parque Tropical, na mesma área onde já estão localizados a Estação Elevatória de Água Tradada (EEAT), e os reservatórios apoiado e elevado. A tecnologia aplicada permitirá que os dois reservatórios operem em níveis distintos, o que otimiza a setorização da cidade.
A obra terá início ainda esta semana e seguirá por aproximadamente 100 dias. O planejamento prevê a interligação de adutoras ao sistema de distribuição, bem como novos barriletes e revitalização da área. O novo reservatório contará ainda com automatização com sensor de nível e inversor de frequência.
O investimento faz parte do conjunto de ações para visam a garantia da segurança operacional na distribuição de água potável. A previsão é de que a obra esteja pronta para operação no segundo semestre de 2021.
Aner Gabriel, vice-prefeito, que participou do lançamento da obra, reforçou a importância do empreendimento, na geração de renda, favorecendo ainda mais o desenvolvimento do município. “As obras para promover o crescimento de Ariquemes não podem parar, neste caso, beneficiando diretamente os moradores com uma oferta maior de água potável. A empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário, estará investindo 2 milhões nesta construção, mais uma conquista para nossa cidade”, finalizou.
De acordo com o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Eduardo Lana, o objetivo é intensificar as ações de melhorias para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água com regularidade, principalmente no período da estiagem. “Esta é uma obra importante para o serviço essencial, que é a distribuição de água potável à população. Nossas equipes de engenharia estão empenhadas em finalizar toda infraestrutura de melhoria e modernização para entregar o novo reservatório ao município”.
Fonte:Assessoria