sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Kits alimentação são entregues aos pais de alunos em escolas estaduais de Porto Velho

07/05/2021
in Rondônia
Kits alimentação são entregues aos pais de alunos em escolas estaduais de Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou nesta quinta-feira (6) mil kits alimentação para famílias dos alunos matriculados no Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. O projeto acontece simultaneamente em outras 77 unidades escolares vinculadas à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Capital, incluíndo os municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e os distritos de Jaci-Paraná, Nazaré, Cujubim, São Carlos e Calama que fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A finalidade é auxiliar as famílias dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais nas escolas de educação básica em razão da pandemia. Esta é a terceira vez que o Instituto Carmela Dutra realiza a entrega dos alimentos aos pais ou responsáveis dos alunos. Os kits elaborados pela escola contém: abóbora, laranja, banana, iogurte, limão, mamão, macaxeira e tomate. São produtos provenientes da agricultura familiar, proporcionando assim uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes aprovados pelas nutricionistas da Seduc.

Segundo o vice-diretor da instituição escolar, Sandro Silveira, cada kit custou em média R$ 68, a maior parte dos recursos são provenientes do PNAE e outra parte do Programa Estadual de Alimentação Escolar (Peale). “Graças a uma pesquisa organizada internamente pela internet sobre quais pais ou responsáveis gostariam de adquirir esses kits, foi possível melhorar a qualidade dos alimentos. Nós temos cerca de 1.700 alunos e apenas mil confirmaram o pedido dos alimentos, com isso, os recursos do Peale, investimos na compra de filé de tambaqui para somar com os legumes e frutas”, explica Sandro.

Além disso, parte do recurso estadual foi investido na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a segurança dos profissionais da escola que realizaram a entrega dos kits alimentícios. “Nossos funcionários são exemplos, muitos estavam fazendo o trabalho de casa, mas com a solicitação, vieram prontamente para realizar esta ação de solidariedade ao próximo, então pensando na saúde deles e dos pais, empregamos parte dos recursos em toucas, álcool, luvas e demais acessórios”, disse o vice-diretor.

Para a manicure, Vanessa Gomes, os alimentos vieram em boa hora. A moradora do bairro JK, é mãe de uma aluna que cursa o 2º ano e confessa que manter os filhos em casa durante este período ocasiona em mais gastos com alimentação. “Essa já é a segunda vez que eu recebo o kit. Este mês está mais recheado de alimentos, no mercado esses produtos estão caros, e acredito que assim como eu, muitos seguram o dinheiro para se alimentar e as contas vão acumulando, mas a comida é extremamente necessário”, relata.


Fonte:SECOM

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.