domingo, 13 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rondônia recebe nova remessa com mais de 51 mil doses de vacina contra covid

19/05/2021
in Rondônia

O Governo de Rondônia recebeu nesta terça-feira (18), na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto Velho, 51.200 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 25.600 do laboratório Butantan/CoronaVac e 25.600 da Fio Cruz/AstraZeneca. Com a 23ª remessa de vacinas contra a doença enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado, o Poder Executivo alcançou o total de 578.968 doses distribuídas para todos os municípios rondonienses.

Desse número já foram entregues 331.308 doses de CoronaVac, 235.950 AstraZeneca e 11.700 Pfizer. As vacinas vão atender com a 2ª dose da AstraZeneca para pessoas de 60 a 69 anos, e todos os grupos que necessitam completar o esquema vacinal com a 2ª dose de CoronaVac.

A previsão de entrega para às Regionais de Saúde que atendem os 52 municípios é nesta quarta-feira (19). Segundo o mapa de distribuição da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a Regional de Ji Paraná receberá 12.010 doses; Cacoal 5.600 doses; Vilhena 5.070 doses; Ariquemes 7.330 doses; Rolim de Moura 6.050 doses e Porto Velho 15.140 doses.

A diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt, anunciou que nesta quarta-feira (19) Rondônia receberá mais 4.680 doses da vacina da Pfizer/BioNTech, que segundo determinação do Ministério da Saúde (MS) serão distribuídas para capital.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Ana Flora Camargo Gerhardt afirmou que em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde permanece suspensa a aplicação de vacina AstraZeneca em gestantes e puérperas, “no entanto as demais vacinas CoronaVac e Pfizer podem ser aplicadas em gestantes e puérperas com comorbidades”.

A diretora orientou que em caso de atendimento de 100% de outros grupos prioritários, as vacinas para esse público devem ser priorizadas, inclusive com reserva da 2ª dose.

VACINAS GUAJARÁ-MIRIM

Ana flora, informou que a Agevisa tomou as providências cabíveis para ajudar na recuperação das 5.080 vacinas contra a covid-19 que foram alvos de uma queda de energia, no município de Guajará-Mirim. Os técnicos da agência por meio de critério técnico e conversas com os laboratórios, conseguiram a liberação de 2.140 doses de vacinas, enquanto 2.940 doses estão aguardando parecer técnico dos laboratórios Butantan e Fiocruz.

A diretora aproveitou para fazer um alerta a todos os gestores municipais quanto os critérios de monitoramento e vigilância em relação a rede de frio, a sala de vacina e os profissionais que atuam na imunização. “Nós precisamos que os municípios se empenhem e acompanhem de perto a vacinação, estamos sempre atentos para apoiar os gestores. É preciso ter a responsabilidade de acompanhar a vacinação, porque doses perdidas é uma população não vacinada, e nossa saída dessa doença é a vacina”.

Vacinas são a 2ª dose da AstraZeneca e todos os grupos que necessitam completar o esquema vacinal e CoronaVac


Fonte:SECOM

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.