segunda-feira, 30 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Consumidores podem regularizar dívida com a Caerd e parcelar em até 48 vezes

06/07/2021
in Rondônia
Consumidores podem regularizar dívida com a Caerd e parcelar em até 48 vezes

Devido ao índice de inadimplência dos consumidores de água, o Governo de Rondônia está realizando uma campanha para auxiliar a quitação dos débitos de moradores de todos os municípios de Rondônia que são atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). A ação foi lançada em abril e segue até dezembro. O público-alvo é, principalmente, quem sofreu com os impactos da pandemia.

Os clientes poderão renegociar dívidas com desconto e com parcelar em até 48 vezes, os débitos anteriores ao mês de dezembro de 2020. De acordo com o chefe do Departamento de Gestão Comercial e Negócios, Walmir Brito, quem já estiver com o serviço suspenso, ou seja, sem o abastecimento de água, a religação pode ser solicitada após a negociação. “Em virtude da pandemia, consequentemente houve a elevação do grau de endividamento dos clientes, então todos clientes que estão inadimplentes quer seja residencial, comercial, industrial e público poderão usufruir desta campanha”, explicou Brito.

A companhia registra débitos com valores históricos à receber de particulares, sendo residencias, comércios e indústrias, que ultrapassam R$ 50 milhões. Já o débito do setor público (Municipal, Estadual e Federal) supera R$ 75 milhões.

Walmir explica que a campanha tende a melhorar a eficiência operacional da Caerd. “A Caerd precisa incrementar a sua arrecadação para honrar com seus compromissos e, principalmente, manter o sistema de abastecimento de água funcionando, onde o custo e a despesa operacional são muito elevado”.

CRITÉRIOS

Os consumidores poderão parcelar a dívida, desde que sejam superiores a três vezes a tarifa mínima. O parcelamento em até 12 vezes é sem juros. Já as parcelas de 13 a 48 vezes, haverá acréscimo de 1% ao mês.
Para o parcelamento, é necessário uma entrada mínima de 15% da dívida, e para reparcelamento de 25%.
Para pagamento à vista, desconto de 100% nos juros, multas e correção monetária em débitos contraídos até dezembro de 2020.

ONDE IR

Para a negociação, o usuário poderá tirar dúvidas e também negociar os débitos por meio do número: 0800 647 1950 ou (69) 99962-9192 para WhatsApp.

Através das lojas de serviços em cada cidade no horário das 7h30m às 13h30m ou acessando aos serviços virtuais: chatboot 699962.9192 ou site: www.caerd-ro.com.br o assistente virtual PINGO

DOCUMENTAÇÃO

Para a negociação, é necessário apresentar documentos pessoais como Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do titular da dívida. Se não tiver, o usuário terá que atualizar o cadastro, apresentando documento de compra e venda ou contrato de locação.

Se o cadastro do cliente estiver atualizado é possível negociar para pagamento à vista ou parcelado por meio virtual. Caso não tenha, também é possível atualizar virtualmente o cadastro, para posterior negociação das dívidas.


Fonte:SECOM

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.