domingo, 13 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

7 de setembro: Coronel da reserva convoca pessoas para “adentrar ao STF e Congresso”

24/08/2021
in Notícias
7 de setembro: Coronel da reserva convoca pessoas para “adentrar ao STF e Congresso”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro divulgou, nesta 2ª feira (23.ago.2021), um vídeo convocando caminhoneiros, pessoas do agronegócio e “todos que estarão em Brasília” para manifestação a favor do governo no dia 7 de Setembro, feriado da Independência.

O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros no Ceará, Davi Azim, também cita o cantor Sérgio Reis e propõe que os participantes do ato invadam o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional.

“Ninguém pode ir a Brasília simplesmente para passear, balançar bandeirinhas e tão pouco ficarmos somente acampado […] Como todos devem saber, nós teremos vários reservistas lá e R2, pessoas que têm conhecimento de como podemos fazer formações de grupamento para nos organizamos e adentrarmos ao STF e ao Congresso”, disse.

Segundo ele, “amedrontar” os órgãos do Judiciário e Legislativo não é mais suficiente. “Gente, chega de nós estarmos apenas amedrontando porque eles não estão conseguindo sequer ficar com isso [medo]. O único momento que eles tiveram medo foi quando os blindados pararam defronte ao Planalto”, afirmou o bolsonarista.

Azim ainda diz que o ato será organizado e pacífico, mas, “caso haja reações, vamos ter que enfrentar”. No vídeo, ele estima que ao menos 1 milhão de pessoas compareçam à manifestação, em Brasília, e ressalta a “formação paramilitar” de alguns dos participantes.

O coronel da reserva não é o único a convocar a população para atos pró-governo. Nos últimos dias, diversos apoiadores do presidente publicaram vídeos semelhantes, sendo boa parte deles caminhoneiros, policias ou empresários.

O coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Ricardo Nascimento de Mello Araújo, por exemplo, divulgou um vídeo conclamando policiais do Estado a participarem de atos a favor do presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro.

Além dele, a empresária Bethy Frank e o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, pedem também em vídeo que empresários de Curitiba façam parte do movimento.

Para o feriado, também estão previstas manifestações contra o governo. Grupos como a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo organizam manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em todo o Brasil.


Fonte:Poder 360

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.