sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Durante discurso de posse, novo presidente do TJ-Rondônia defende a ciência e a Constituição

11/12/2021
in Destaque
Durante discurso de posse, novo presidente do TJ-Rondônia defende a ciência e a Constituição

A nova direção do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), para o biênio 2022-2023, tomou posse na sexta-feira (10). O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia foi empossado como presidente do tribunal, já o desembargador Osny Claro de Oliveira Junior tomou posse como vice-presidente e José Antonio Robles como corregedor-geral da Justiça.

O novo presidente iniciou o discurso prestando solidariedade às famílias enlutadas pela Covid-19 e agradecendo os esforços dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente durante a pandemia. Na fala ele defendeu a ciência, a Constituição e se emocionou ao agradecer sua família.

“Acreditemos na ciência, ela vencerá e nos trará a normalidade. Que este tempo ruim, pelo qual passamos, nos sirva de reflexão, do quanto importante é a vida, a amizade, a solidariedade e a fraternidade”, disse Marcos Alaor Diniz Grangeia.

“Deslegitimar o judiciário, atacar o Ministério Público, desmerecer o trabalho da advocacia, criminalizar a política e ignorar o trabalho honesto dos que ocupam o judiciário, o legislativo e o executivo é conspirar contra a democracia. Essa atuação nefasta deve ser repelida por todos. Não chegamos aqui sozinhos, construir o Judiciário do Estado de Rondônia é tarefa de muitas administrações”, afirmou durante discurso de posse.

O desembargador também fez referência à importância de conhecer a História do tribunal. Ele citou os nomes de todos os ex-presidentes da corte, para honrar o passado, refletir sobre o presente e projetar “um futuro seguro”.

Com esse aceno ao futuro, o desembargador afirmou que no pós-pandemia a administração avaliará as boas iniciativas adotadas para consolidá-las, melhorar as promissoras e extinguir as que não deram certo. O teletrabalho, o home office, as práticas de atos processuais e os julgamentos virtuais estão nesses espaços de análise.

Durante a cerimônia também foram empossados o desembargador Raduan Miguel Filho, como diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e a juíza de Direito Karina Miguel Sobral, como vice-diretora. Os empossados entram em exercício a partir de 1º de janeiro de 2022.

Formação

O desembargador Marcos Alaor, é graduado em direito pela Faculdade de Direito da Fundação Eurípides Soares da Rocha e mestre em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor desde 1990 na Universidade Federal de Rondônia (Unir) e também tem passagem como professor na Escola da Magistratura de Rondônia.

Por Ana Kézia Gomes


Fonte:G1

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.