Diante dos problemas existentes na área da saúde em todo o Brasil, o especialista Jhonny Vilaronga vinha estudando sobre duas metodologias capazes de ajudar a mudar o setor. Apesar de ambas não terem nada a ver com a saúde, elas foram aplicadas de forma benéfica para o propósito de ajudar a população mais carente.
A primeira delas foi a Lean, criada por Taiichi Ohno, no Japão no período posterior à Segunda Guerra Mundial. Ela é fundamental para ajudar no gerenciamento, resultado e aproveitamento do potencial humano. Já a Six Sigma, criada por Bill Smith, foi desenvolvida para ajudar no processo de eliminação de defeitos.
Conhecendo e analisando ambas as metodologias, Jhonny as aperfeiçoou para o uso na AEX Saúde que desenvolve projetos na área utilizando conhecimentos do segmento industrial.
“O que fizemos foi unir duas metodologias que são utilizadas em grandes indústrias, para otimizar os processos. Podendo atender um grande número de pessoas, com especialidades que normalmente são “caras” para a população, como por exemplo a especialidade de dermatologia, a um custo baixo”, comenta Jhonny.
O objetivo da AEX é a promoção da saúde, usando estratégias para buscar a melhoria da qualidade de vida da população. Nela é promovida uma gestão compartilhada entre usuários, trabalhadores do setor sanitário e de outros setores, além de movimentos sociais.
“Ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja usado como modelo de referência internacional por conta do seu alcance e multiplicidade de serviços de saúde, ainda há muito o que se trabalhar. E nós acreditamos que podemos entregar um serviço de excelência para a população”, finaliza.
Acompanhe Jhonny Vilaronga no Instagram: https://instagram.com/jhonnyvilaronga
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez -RN Assessoria Imprensa