sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Policiais penais são capacitados com Curso de Armeiro Mecânico oferecido pelo Governo de Rondônia

01/05/2022
in Notícias
Policiais penais são capacitados com Curso de Armeiro Mecânico oferecido pelo Governo de Rondônia

Visando promover a ampliação do tempo de vida útil do armamento bélico adquirido recentemente pelo Governo de Rondônia, a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus realizou nos dias 27 e 28 de abril, o Curso de Armeiro Mecânico. O objetivo foi capacitar os policiais penais que foram habilitados para realizarem manutenção, corrigir falhas no mecanismo e fazer reposição de peças em armas dos calibres permitidos no território nacional.

Devido ao número de aquisições realizadas pelo Governo de Rondônia por meio da Sejus, o curso que chega a custar R$ 6.500,00 em algumas instituições, foi ofertado gratuitamente aos servidores. Com 35 vagas para os da Capital e dos municípios de Buritis, Ariquemes, Jaru, Alvorada d’Oeste, Rolim de Moura, Vilhena, Machadinho d’Oeste, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim, Cacoal, Ji-Paraná, Colorado do Oeste, Ouro Preto do Oeste e Cerejeiras. A Sejus disponibilizou ainda, vagas para a Polícia Militar e Polícia Civil.

O curso foi realizado na Academia da Polícia Civil – Acadepol e a instrução foi dada pelo profissional da empresa responsável pelo curso, Vinícius dos Santos Quadros.

O diretor administrativo da Polícia Penal, Francisco Rodrigues, destacou a importância da valorização e política de capacitação dos servidores, pois o investimento em conhecimento traz retorno à secretaria e a toda sociedade, aprimorando cada vez mais o serviço público. O diretor ressaltou ainda quanto aos benefícios que o curso de armeiro mecânico irá proporcionar. “Vemos essa capacitação como algo muito positivo, pois a Sejus acredita que as aquisições devem ser acompanhadas de um planejamento, que não só traga equipamentos novos para a secretaria, como também prolongue sua utilização através do cuidado e manutenção. Por meio do curso, futuramente será possível esquematizar melhor as manutenções periódicas e os consertos necessários que esses armamentos necessitam”, finalizou o diretor.

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.