Os formulários podem ser preenchidos até 19 de junho
O Departamento de Planejamento do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) elaborou uma pesquisa sobre as Metas Nacionais do Conselho nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa tem o objetivo de subsidiar os encaminhamentos que serão tomados no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, onde serão consolidadas e aprovadas a Metas Nacionais para 2023.
A pesquisa é aberta ao público externo e visa garantir uma ampla contribuição da sociedade na definição das Metas do Poder Judiciário, bem como promover uma gestão colaborativa e participativa das ações da Corte paranaense. A identificação do respondente é facultativa e o prazo para respostas vai até o dia 19 de junho do corrente ano.
Clique no link a seguir e responda o Formulário de Pesquisa:
https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=5717
Metas Nacionais
Grandes compromissos assumidos pelos órgãos da Justiça, as Metas Nacionais são definidas ao fim de cada ano durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário para serem cumpridas no ano subsequente.
Segundo informações do CNJ, para o ano de 2021, foram aprovadas 12 metas com foco na produtividade, celeridade e conciliação, no combate à improbidade administrativa e aos crimes contra a administração pública e ilícitos eleitorais e na redução da taxa de congestionamento. Também foram mantidos entre as prioridades da Justiça: o andamento das ações coletivas, de processos dos maiores litigantes e de recursos repetitivos, processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra mulheres, a integração da Agenda 2030 ao Judiciário, a atenção à saúde dos magistrados e servidores, processos em tramitação eletrônica e os julgamentos de ações ambientais.
O cumprimento das Metas Nacionais está entre os requisitos do regulamento do Prêmio CNJ de Qualidade.
Com informações da Agência CNJ de Notícias
Foto: Rômulo Serpa/CNJ