• Contato
quarta-feira, 6 julho, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

UFRN detecta duas novas variantes Ômicron da covid-19

16/06/2022
em Notícias
Share on FacebookShare on Twitter

O Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou dois novos tipos de variantes Ômicron da covid-19 coletadas, em maio, de pessoas em Natal. A pesquisa foi feita com participação do Laboratório Getúlio Sales Diagnóstico e o Instituto Butantan.

O estudo sequenciou e analisou amostras coletadas pelas unidades de saúde da prefeitura de Natal e pelo IMT, detectando a circulação das variantes Ômicron (BA.5-like) e Ômicron (BA.4-like).

De acordo com a diretora do IMT, Selma Jerônimo, as novas variantes indicam ser mais transmissíveis, em razão do aumento no número de pessoas infectadas com covid-19 nas últimas semanas.

A diretora ressaltou a importância da vacina contra a covid-19, para evitar a forma grave da doença, bem como orientou sobre o uso de máscaras em locais fechados, além das demais medidas de biossegurança, como a higiene frequente das mãos.

Agência Brasil

Tags: variantesÔmicronUFRNcovid19duasnovasdetecta

Rio Grande do Sul – a partir de pedido do MP Eleitoral, outdoor com propaganda antecipada é retirado

06/07/2022

Projeto anistia pessoas enquadradas em crimes de natureza política entre janeiro de 2019 a abril de 2022 – Notícias Câmara dos Deputados

06/07/2022

Carnaval 2023: definida ordem de entrada das escolas de samba no Rio

06/07/2022

Série Ouro define desfiles das escolas de samba do carnaval 2023

06/07/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.