Em jogo agitado e com reviravolta no placar, o Tricolor empatou com o Goiás por 3 a 3 neste sábado (23), no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Os gols são-paulinos foram marcados por Calleri, Nestor e Patrick. Com o resultado, a equipe assumiu a nona colocação, com 26 pontos, enquanto aguarda o desfecho da rodada.
Na próxima quinta-feira (28), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o América-MG pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Para encarar os goianos, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Jandrei (trauma nas costas), Léo (transição após edema no posterior da coxa direita), Miranda (transição após dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito), André Anderson (dores musculares) e Alisson (entorse no joelho direito).
Com os retornos de Patrick e Calleri, que cumpriram suspensão no empate com o Internacional (3 x 3), em Porto Alegre, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa, Luizão e Welington; Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Patrick, Calleri e Luciano.
O primeiro tempo foi agitado e contou com quatro gols. Aos sete minutos, os visitantes largaram na frente, com Dadá Belmonte: 1 a 0.
O Tricolor reagiu e conseguiu a virada antes mesmo do intervalo: aos 29, Calleri aproveitou cruzamento na medida de Welington e cabeceou para empatar. 1 a 1. Pouco depois, aos 32 minutos, Nestor recebeu de Igor Gomes e balançou as redes. 2 a 1.
Aos 38, o adversário deixou tudo igual, com Danilo Cardoso: 2 a 2. E ainda na primeira etapa, o São Paulo teve a oportunidade de retomar a vantagem no marcador em cobrança de pênalti: o goleiro Tadeu, porém, defendeu o chute de Luciano.
No segundo tempo, o time são-paulino precisou de apenas dois minutos para fazer o terceiro gol: Welington cobrou escanteio, e Patrick testou para anotar o tento tricolor. 3 a 2.
Aos 22, o Pantera Negra sentiu dores e teve que ser substituído por Nikão. Ceni, então, aproveitou a paralisação para promover também as entradas de Igor Vinícius e Talles Costa nos lugares de Nestor e Luciano.
Mais tarde, aos 35, Gabriel Neves e Marcos Guilherme ocuparam as vagas de Igor Gomes e Welington.
E já nos acréscimos, aos 46, os visitantes empataram o confronto com Pedro Raul. 3 a 3.
SÃO PAULO 3 x 3 GOIÁS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2022 (sábado)
Público: 39.393
Renda: R$ 1.761,264,00
Gols: SPFC: Calleri (29min/1ºT); Nestor (32min/1ºT); Patrick (2min/2ºT) | GOIÁS: Dadá Belmonte (7min/1ºT); Danilo Cardoso (38min/1ºT); Pedro Raul (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Luizão (30min/1ºT); Pedro Raul (35min/1ºT); Dadá Belmonte (50min/1ºT); Matheus Sales (50min/1ºT); Fellipe Bastos (43min/2ºT); Talles Costa (44min/2ºT); Luan Dias (44min/2ºT)
SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Luizão, Diego Costa e Welington (Marcos Guilherme, 35min/2ºT); Pablo Maia, Nestor (Igor Vinicius, 22min/2ºT), Igor Gomes (Gabriel, 35min/2ºT), Patrick (Nikão, 22min/2ºT), Luciano (Talles Costa, 22min/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Sávio, Vinicius (Danilo Barcelos, 39min/2ºT), Pedro Raul, Diego (Pedro Junqueira, 39min/2ºT), Danilo Cardoso, Dadá Belmonte (Nicolas, 17min/2ºT), Matheus Sales (Fellipe Bastos, 17min/2ºT) e Luan Dias (Caio Vinicius, 48min/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)