A promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari e o promotor de Justiça David Medina da Silva foram os palestrantes do painel de encerramento do XV Congresso Estadual do Ministério Público, nesta sexta-feira, 12 de agosto. Para um auditório lotado, eles falaram sobre a experiência na preparação, no julgamento e sobre as perspectivas de desfecho do mais longo júri da história da Justiça do Rio Grande do Sul.
Painel de encerramento
Boate Kiss: preparação, julgamento e perspectivas
Também na sexta-feira, os congressistas assistiram ao painel sobre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o futuro da carreira, com participação do corregedor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; dos conselheiros do CNMP Ângelo Fabiano Farias e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) João Paulo Santos Schoucair. A mediação foi da procuradora de Justiça do MPRS Sílvia Cappelli. Ainda, participaram da Tribuna Livre e Apresentação de Teses com mediação do vice-presidente da AMP/RS, Fernando Alves.
No último dia do encontro, ocorreu na programação paralela a reunião da Comissão Nacional das Mulheres e da Comissão Nacional dos Aposentados e Pensionistas.
Fotos: TIago Coutinho | MPRS