Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo na noite deste sábado (13) contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2022. O Timão foi superado por 1 a 0, mas mesmo assim encerrou o dia na vice-liderança do campeonato.
O próximo jogo do Timão será na quarta-feira (17), quando recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo entraram: Fagner, Adson e Roni. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Robert, Fábio Santos, Xavier, Ramiro, Giuliano, Jr. Moraes e Giovane.
O jogo começou com as duas equipes procurando espaços. Logo nos primeiros cinco minutos, o Corinthians já teve um escanteio a seu favor. O meio campo do Timão fez uma marcação muito forte no início do jogo, sempre com Du Queiroz e Fausto; ambos tentaram ligar no ataque com Guedes e Yuri, porém a equipe adversária esteve bem postada defensivamente.
A primeira finalização do jogo aconteceu aos 12 minutos: Renato Augusto tentou o tiro de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro alviverde. O Timão fez uma marcação alta na saída de bola do adversário, que não conseguiu sair para o jogo. Foi um bom início do Time do Povo.
Aos 14 minutos, Yuri Alberto tentou uma bicicleta dentro da área, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro – mas foi o suficiente para inflamar ainda mais a Fiel Torcida presente na Neo Química Arena.
Aos 18, Róger Guedes dividiu a bola com o adversário, que protestou que o lance foi passível de expulsão ao camisa 10 do Timão. O árbitro reviu o lance no VAR e não aplicou o cartão. Seguiu o jogo.
Mais uma finalização do Timão, aos 37 minutos: Yuri Alberto fez o passe para Fausto, que de fora da área chutou, porém, a bola foi por cima da meta. Dois minutos depois, novamente o Corinthians chegou com perigo. Desta vez foi Renato Augusto que testou o goleiro do Palmeiras, que fez uma grande defesa.
Aos 43, novamente ele, nosso camisa 8: Renato Augusto tentou mais uma vez de fora da área em um chute frontal, mas a bola foi por cima do gol. O árbitro deu dois minutos de acréscimo.
Fim da primeira etapa. O Corinthians teve um bom volume de jogo e dominou a equipe palmeirense.
A etapa final iniciou sem mudanças no Time do Povo.
Logo nos primeiros cinco minutos, mais uma vez Renato Augusto recebeu a bola e, de fora da área, chutou para o gol, buscando o ângulo. A bola mais uma vez teimou em ir para fora. Mais Coringão! Aos oito, Gustavo Silva finalizou cruzado. O camisa 19 estava um pouco sem ângulo e a bola foi para fora.
Aos 13 minutos, Rafael Ramos sentiu dores e deu lugar a Fagner. Um minuto depois, Lucas Piton arriscou de fora da área, a bola desviou e quase enganou o goleiro adversário, que fez a defesa com muita dificuldade.
Aos 23 minutos, mudança dupla no Timão: saíram Gustavo Silva e Fausto, entraram Adson e Roni.
Aos 26 minutos, gol do Palmeiras. Em saída errada de Fagner, o Palmeiras ligou o contra-ataque e na finalização a bola espirrou em Roni, que fez contra, 1 a 0 para o time adversário.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17) para receber o Atlético-GO na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília).
Tags: Futebol, Neo Quimica Arena
Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena