O Ministério Público em Caxias do Sul, representado pelo diretor das Promotorias de Justiça da comarca, Adrio Rafael Paula Gelatti, participou de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 15 de agosto, para debater a situação da fiação no município. No encontro, promovido pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), foram abordadas questões como a poluição visual e os riscos à segurança pública que os cabos soltos representam.
Para resolver o problema, ficou definido, em conjunto com a distribuidora de energia RGE, que a partir de setembro será realizada uma força-tarefa para organizar os cabos nos postes. Ainda, ficou acordado que aqueles em desuso serão cortados.
Além dos vereadores, entre eles o presidente da CLPC, Gilfredo de Camillis, também estiveram presentes o presidente da InternetSul, Ivonei Lopes; a secretária de Governo Municipal, Grégora Fortuna dos Passos; o secretário de Urbanismo, João Uez; e o consultor de negócios da RGE, Rafael Dalla Brida.