segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ciro pede que eleitores elejam parlamentares alinhados a sua proposta

01/09/2022
in Notícias

Candidato do PDT à Presidência da República, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, estimulou seus eleitores a votarem em candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado alinhados às suas propostas de campanha.

“Tenho pedido às pessoas que votem em que tenha compromisso com este conjunto de propostas. Para não me mandarem para Brasília de mãos e pés amarrados”, disse Ciro Gomes, voltando a repetir que, se eleito, estará apto a negociar com quem quer que a população eleja.

“Sou um democrata, não um candidato a ditador ou mentiroso”, afirmou o candidato antes de acrescentar que, qualquer que seja o caso, tem em mente uma estratégia para minimizar uma eventual resistência do Parlamento.

“Abro mão da reeleição em troca das reformas do país. E estou tentando transformar minha eleição em um plebiscito sobre o meu programa [de governo]. Ou seja, se eleito, [assumirei] junto com minhas ideias, com meus projetos. Isso diminui muito a distância entre o presidente que quer e sabe como reformar o país e um Congresso que tende a ser reativo”, comentou Ciro Gomes, prometendo se empenhar para encaminhar reformas estruturais já nos primeiros seis meses de governo.

“É a hora mágica em que o presidente está muito forte. Vou entrar na dinâmica da negociação e desenhar um novo acordo com governadores e prefeitos, pois sei que só eles têm mais prestígio com deputados do que lobbies e grupos de pressão corruptos. Em troca, oferecerei a eles uma reestruturação de todo o passivo dos estados e municípios”, disse o candidato.

As declarações foram dadas ao participar, em São Paulo, de um encontro com membros do movimento Agenda 227, que busca promover os direitos de crianças e adolescentes. Durante a conversa, Gomes reafirmou que, se eleito, a Educação será uma prioridade de seu governo. “Todo e qualquer obstáculo institucional que impeça o Brasil de transformar sua educação pública em uma das dez melhores do mundo em 15 anos será removida por uma profunda reforma das estruturas institucionais”, prometeu Ciro, se comprometendo a criar vagas em creches em tempo integral para todas as crianças de 0 a 3 anos de idade.

Agência Brasil

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: alinhadosCiroeleitoreselejamParlamentarespedepropostasua

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.