Com atuação aguerrida e dois jogadores expulsos (Ferraresi e Beraldo), o Tricolor empatou sem gols com o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com o resultado, o São Paulo detém agora 41 pontos em 30 jogos e ocupa a 11ª colocação. Na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi, a equipe são-paulina receberá o Coritiba em duelo atrasado da 29ª rodada.
Para o Choque-Rei, o time não contou com Arboleda (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Nikão (transição após avulsão do músculo adutor esquerdo), Diego Costa (tendinite no joelho direito) e Alisson (dores na coxa direita), além de Léo e Rafinha (suspensos).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Ferraresi, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Nestor e Reinaldo; Patrick, Luciano e Calleri.
O Tricolor fez um bom primeiro tempo e teve três boas oportunidades para tentar abrir o placar, com Reinaldo, Luciano e Miranda. Aos 44 minutos, no entanto, o São Paulo sofre uma baixa: Ferraresi recebeu o cartão vermelho.
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Galoppo no lugar de Luciano.
Logo aos oito minutos, após choque acidental com o adversário, Miranda precisou ser substituído pelo jovem Beraldo.
Aos 19 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o rival após toque de bola na mão de Calleri. Gustavo Scarpa cobrou, e o goleiro Felipe Alves defendeu para impedir o gol do Palmeiras.
Para tentar fôlego extra ao time, que estava com apenas dez jogadores em campo, Ceni colocou Welington e Igor Gomes nas vagas de Reinado e Patrick.
Mais tarde, a arbitragem expulsou Beraldo, e o São Paulo ficou com nove atletas no gramado. Aguerrido, o time batalhou até o apito final e conseguiu somar o ponto fora de casa pelo Brasileirão: 0 a 0.
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16/10/2022 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Felipe Alves; Ferraresi, Miranda (Beraldo, 8/2) e Luizão; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme, 37/2), Patrick (Igor Gomes, 20/2) e Reinaldo (Welington, 21/2); Luciano (Galoppo, Intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (José López, 32/2), Zé Rafael (Gabriel Menino, 16/2) e Mayke (Atuesta, 17/2); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes, 42/2) e Merentiel. Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Zé Rafael, 49/1; Murilo, 13/2; Eder, 19/2; Welington, 46/2; Breno Lopes, 45/2; Calleri, 50/2
Cartões vermelhos: Ferraresi, 45/1; Beraldo, 45/2
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Observador de VAR: Jose Henrique de Carvalho (SP)