Nos acréscimos, Luan marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira (27), no Morumbi, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Assim que a bola parou de rolar, o camisa 8 destacou o espírito aguerrido do time, que batalhou até os 49 minutos do segundo tempo para garantir a importante vitória diante da #TorcidaQueConduz.
“Nossa equipe se empenhou até o final”, disse o meio-campista, que balançou as redes em chute rasteiro da entrada da área após aproveitar bate e rebate.
O jogador também fez questão de destacar a atuação do goleiro Felipe Alves, que fez defesas difíceis para ajudar o Tricolor. “Se o Felipe não tivesse feito as defesas difíceis que fez, não seria possível conquistar a vitória”, afirmou.
O arqueiro retribuiu os elogios de Luan e elogiou volante. “Parabenizo o Luan pelo gol. Ele ficou um tempo fora, se recuperando de lesão, mas nunca deixou de se dedicar. E, hoje, ele foi coroado com o gol”, ressaltou o camisa 1, que completou.
“Conquistamos três pontos importantíssimos, que vão nos manter na briga por uma vaga na CONMEBOL Libertadores do próximo ano. Este gol do Luan vai nos colocar na Libertadores. Foi uma vitória difícil”, concluiu.
Com o resultado positivo, o Tricolor chegou aos 50 pontos e se manteve na oitava colocação. Na próxima terça-feira (01/11), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Atlético-MG pelo Brasileirão.