Dia 9 de dezembro, próxima sexta-feira, é o Dia Internacional Contra a Corrupção. A data, estipulada em um acordo entre 140 países durante Assembleia Geral das Nações Unidas, tem o objetivo de promover e fortalecer medidas de combate à corrupção, seguindo princípios como integridade e transparência.
Em alusão à data, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, a partir de campanha elaborada pelo Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público – órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) –, publicará, ao longo desta semana, uma postagem por dia em suas redes sociais ressaltando o quanto a corrupção impacta negativamente a vida dos brasileiros. As artes, desenvolvidas pelo departamento de criação do Gabinete de Comunicação Social do MPRS, mostram exemplos de como a corrupção reduz recursos destinados para diversas áreas públicas, como saúde, educação, lazer, entre outras.
“A corrupção é um mal que atinge toda a sociedade, precisamos ficar atentos e disseminar uma cultura anticorrupção. A tarefa do Ministério Público não é só punir, mas também atuar na prevenção”, ressalta a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Flávia Raphael Mallmann.
Clique aqui para acompanhar as postagens no Instagram do MPRS.