Empresário alemão especialista em dropshipping faturou mais de 2 milhões de euros nos últimos 4 anos e chamou a atenção do mercado internacional
De quatro anos para cá, quando decidiu investir no e-commerce, Niko Dieckhoff, de 26 anos de idade, já faturou mais de 2 milhões de euros com dropshipping (venda sem estoque) pelo mundo todo. Essa expertise toda o fez ser eleito Top Expert in E-Commerce em cerimônia na Alemanha em abril deste ano.
O selo é da publicação Backhaus Verlag GmbH, especializada no empreendedorismo digital, e foi certificada para o empresário neste ano.
“Para mim, o reconhecimento é uma honra, o que também reflete o que esses anos de dedicação estão me proporcionando. Do início do negócio para cá, quando decidi que não seguiria a carreira de técnico químico, em que me formei, também já mentorei milhares de alunos do mundo todo, que acreditam na minha força de trabalho e meus métodos”, considera o top do e-commerce.
Niko canalizou suas forças profissionais, após apostar no e-commerce, no dropshipping. Apesar do nome exótico, a prática é bem mais comum do que se imagina. Trata-se de uma modalidade de venda em que o comerciante não precisa manter um estoque físico, sem atrapalhar seus prazos com frete. Isso otimiza os investimentos e faz o consumidor final economizar com preços mais competitivos dos produtos e serviços.
“É uma modalidade à que a população se acostumou sem saber que se acostumou (risos). Mas que hoje é essencial para a economia como um todo e é um movimento crescente entre o empresariado do setor”, celebra, terminando.