Em um jogo de amplo domínio do São Paulo, o Tricolor derrotou o São Bento por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Galoppo, nos minutos finais do primeiro tempo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos no Grupo B, três pontos a mais que o Água Santa e oito a mais que o Mirassol, terceiro colocado. Restam duas rodadas para o término da primeira fase do estadual.
O São Paulo começou com tudo no ataque, enquanto o São Bento apostava nos contra-ataques. A tática tricolor foi mais efetiva e a equipe comandada por Rogério Ceni ditou o ritmo do primeiro tempo. O goleiro Rafael quase não teve trabalho na primeira etapa.
Aos 31, Calleri chegou a abrir o placar, com uma cabeçada certeira, mas o árbitro marcou impedimento do atacante argentino. A pressão continuou e aos 46, outro argentino fez a diferença. Wellington Rato cobrou escanteio, Luciano desviou de cabeça no primeiro pau e Galoppo apareceu para abrir o placar e marcar seu sétimo gol no Campeonato Paulista. Ele é um dos artilheiros da competição.
No segundo tempo, o São Paulo manteve o domínio o jogo e sempre no ataque. Luciano teve uma boa oportunidade aos 9, mas o goleiro fez a defesa. E aos 37, Alisson cobrou falta, a bola bateu na barreira, Nathan desviou de cabeça e achou Pedrinho aparecendo em velocidade, para também desviar de cabeça e marcar o segundo gol tricolor. E, para fechar o placar, Calleri, aos 51, aproveitou cobrança de falta batida por Patryck, e também de cabeça mandou para as redes. O árbitro anulou o gol, alegando impedimento, mas depois se corrigiu e confirmou o gol são-paulino.
O Tricolor volta à campo no sábado, para receber o São Bernardo, às 18h30, no estádio do Morumbi.
SÃO BENTO 0 X 3 SÃO PAULO
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 21/02/2023 / (terça-feira)
Horário: 19h30
SPFC: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio (Patryck, 28/2); Luan (Jhegson Méndez, 34/2), Nestor (Pablo Maia, 24/2), Galoppo (Alisson, 34/2) e Luciano; Wellington Rato (Pedrinho, 24/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Galoppo, 46/1; Pedrinho, 37/2; e Calleri, 51/2
Cartão amarelo: Pablo Maia, 52/2
SBE: Zé Carlos; Victor Pereira, Marlon (Fernandinho, 34/2) e Bruno Aguiar; Ivan, Vitinho (Lucas Lima, intervalo), Carlos Jatobá, Renan Mota (Rafael Chorão, 24/2) e Breno Lopes; Iago Dias (Cristiano, 18/2) e Marcos Nunes (Kayan, 18/2/). Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: Vitinho, 19/1; Bruno Aguiar, 36/2
Público: 10.446 presentes
Renda: R$ 602,9 mil
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fuato Augusto Viana Moretti
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira