A Comissão de Administração e Serviço Público elegeu para presidente, nesta terça-feira (21), o deputado Bruno Farias (Avante-MG). O mandato é de um ano. “Vamos trabalhar em conjunto nas pautas necessárias. Estarei à disposição para que possamos juntos fazer um trabalho diferenciado aqui nesta Casa”, disse ele. “Vamos juntos mudar a história e fazer diferente, porque esse País precisa de pessoas que tenham coragem e sangue no olho para discutir as pautas de interesse da administração e dos serviços públicos”, completou.
Perfil
Eleito para o primeiro mandato como deputado federal, Bruno Farias é enfermeiro, tem 40 anos e é natural de Belo Horizonte (MG). Ex-presidente Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, participou da equipe de transição do governo Lula.
O que faz a comissão
Criada a partir do desmembramento da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, a comissão será palco de debates e deliberações sobre temas como a prestação de serviços públicos em geral, a organização político-administrativa da União e o regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos.