O novo secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira (23) que pretende aproveitar o potencial dos veículos de comunicação da Casa – Agência Câmara, TV Câmara e Rádio Câmara – para ampliar o debate de ideias no Parlamento.
“Queremos recuperar, por meio da comunicação da Casa, da TV Câmara, da Rádio Câmara, o debate de ideias, e não vou nem falar de grandes ideias. Nossa democracia foi muito machucada no último período e você precisa permitir que aquelas pessoas que têm um mínimo de neurônio, que têm o que propor, possam ter espaço para falar e fortalecer o debate de ideias”, afirmou Tatto.
Segundo ele, o objetivo é fazer com que a comunicação da Casa promova e transmita esses debates.
Nomeado na última sexta-feira(17) , o novo secretário de Comunicação Social disse ainda que atuará para dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos deputados, dentro e fora da Câmara, e também para aumentar a participação da sociedade no processo de discussão de temas de interesse do Brasil.
“O País hoje está em uma dinâmica melhor, está mais leve, o debate de ideias está aflorando novamente. Temos que permitir que aqueles que foram eleitos tenham vez e voz para divulgar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, que a democracia tenha canais cotidianos de participação direta da população junto aos seus representantes. É isso que eu penso em fazer da TV Câmara, da Rádio Câmara e de toda a agência de comunicação aqui da Casa”, disse o secretário.
Tatto destacou ainda que deverá trabalhar pela expansão do sinal digital da TV Câmara. “Você tem que ter um processo de ampliação da TV Câmara, porque é o jeito também de você permitir que as pessoas possam acompanhar o trabalho legislativo aqui na Casa.”
Comunicação
A Secretaria de Comunicação Social é responsável por gerenciar os veículos de comunicação da Casa (Agência Câmara de Notícias, TV e Rádio Câmara); pela divulgação jornalística da atividade legislativa; por atividades relacionadas à Rede Legislativa de Rádio e TV Digital; pelo serviço de visitação Institucional; e pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados.
Entre os produtos e serviços coordenados pela secretaria estão notícias sobre as atividades da Câmara dos Deputados em diferentes veículos de comunicação; boletins eletrônicos jornalísticos temáticos, distribuídos por e-mail; e programas de televisão e rádio sobre as atividades da Casa e sobre os principais temas de interesse público.