segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – Ministério Público participa do lançamento da 20ª edição do Prêmio Innovare no RS

30/03/2023
in Rio Grande do Sul

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 29 de março, o lançamento regional da 20ª edição do Prêmio Innovare. A solenidade aconteceu no Salão de Eventos do Instituto Ling, em Porto Alegre, e contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, além de autoridades representando as demais instituições que compõem o Sistema de Justiça no estado.

Na ocasião, foram homenageadas as 26 práticas inscritas no RS que já receberam prêmios ou menções honrosas durante os 20 anos de existência da honraria, criada para valorizar práticas que têm o intuito de tornar a Justiça mais moderna e eficiente.

Pelo Ministério Público, receberam as homenagens a procuradora de Justiça Denise Casanova Villela e as promotoras de Justiça Luciana Casarotto, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, acompanhada da assistente social Sílvia Tejadas, e Ana Luísa Leal, além de Júlio Melo e a coordenadora do Escritório de Gestão Estratégica e Projetos, Janine Borges Soares, que representaram o MPRS no recebimento de um dos ramos de oliveiras que foram oferecidos pela organização do evento a cada homenageado.

O Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro aposentado do STF Ayres Britto, destacou a importância do Prêmio para a prática de boas iniciativas que cada vez mais possam fortalecer o Estado Democrático de Direito. Em seu pronunciamento, ele enalteceu a força da Constituição Federal junto à Nação. “É a lei mais importante do nosso povo e precisa sempre ser respeitada”.

Conforme o presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault, o Rio Grande do Sul possui o Sistema de Justiça mais vitorioso nas edições do Innovare.

A 20ª edição do Prêmio Innovare foi lançada nacionalmente no dia 09 de março, em cerimônia realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça. Neste ano, o prêmio Destaque Márcio Thomaz Bastos tem como tema a “Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. As demais categorias (Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania) têm temática livre.

As inscrições para o Innovare 2023 vão até o dia 8 de maio e podem ser feitas através deste link.



MPRS

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: 20ªediçãoGrandeInnovareLançamentoministérioparticipaprêmiopúblicorioSul

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.