domingo, 11 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Semulher fortalece políticas para mulheres no Acre por meio da capacitação de profissionais

31/03/2023
in Acre
Acre – Semulher fortalece políticas para mulheres no Acre por meio da capacitação de profissionais

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) tem trabalhado intensamente na capacitação e formação de profissionais da área de políticas para mulheres nos municípios do Acre. A ação integra o Programa de Extensão Mulheres da Amazônia, da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Educação (SEE), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea) e prefeituras.

Técnica da Semulher, Joelda Pais, em oficina no município de Tarauacá. Foto: cedida

Um dos focos principais do projeto é capacitar os servidores para atenderem de forma mais humanizada as mulheres vítimas de violência, oferecendo formações baseadas nos métodos da Educação Popular aos Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs), Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher (CMDMs) e à Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Outro objetivo é a prevenção da gravidez não planejada na adolescência e, para isso, a Educação fica responsável por aplicar uma metodologia preventiva com alunos, professores e gestores de escolas públicas estaduais de Ensino Médio. A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa afirma que “essa iniciativa é de extrema importância para melhorar a qualidade de vida das mulheres e enfrentar problemas sociais, como a violência de gênero”.

Secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, no lançamento do projeto. Foto: Franklin Costa/Semulher

Desde o lançamento do programa, em fevereiro, três missões foram realizadas, contemplando sete municípios: Porto Acre, Acrelândia, Plácido de Castro, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá. Até o momento, cerca de 150 profissionais já foram alcançados, e a meta é trabalhar com os 22 municípios do estado até agosto de 2023.

Concluído o projeto, a Semulher pretende apresentar os resultados obtidos, atualizando os serviços da rede de atendimento e fortalecendo a referência das políticas para mulheres no Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreCapacitaçãofortalecemeiomulheresParápolíticasporProfissionaisSemulher

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.