Com o intuito de garantir a inclusão social a crianças e jovens carentes, o Conservatório Musical desperta, revela e potencializa talentos na região do Juruá. Fundada a partir de uma iniciativa do Ministério Público do Acre, a instituição existe há mais de quatro anos e conta com o apoio do governo do Estado.
Nesta semana, esse importante projeto social, que já acolheu mais de mil crianças e jovens, começou a ofertar novas oportunidades, com matrículas abertas para aulas de piano, violino, teclado, bateria, guitarra, violão, contrabaixo, instrumentos de sopro, percussão e coral.

O governo do Estado reconhece, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), atua contratando os professores para darem as aulas nas diferentes modalidades musicais.

“Atendendo a determinação do governador Gladson Cameli, nos sentimos muito felizes por trabalhar, juntamente com o Ministério Público e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para fortalecer os trabalhos realizados pelo Conservatório Musical”, diz Minoru Kinpara, presidente da FEM.
Os pré-requisitos para quem deseja candidatar-se as vagas: ter de 10 a 15 anos; apresentar RG e CPF dos responsáveis, certidão de nascimento ou RG do matriculado, comprovante de endereço e de renda de até R$2.400 e o Número de Identificação Social (NIS).
As inscrições devem ser realizadas na sede do Conservatório, na Rua Morada Feliz, 410, Bairro Copacabana, em Cruzeiro do Sul. O período para as inscrições começa hoje e vai até sexta, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h horas.