sexta-feira, 6 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Em alusão ao Dia do Trabalhador, Sefaz promove evento sobre qualidade de vida e consciência corporal

28/04/2023
in Acre
Acre – Em alusão ao Dia do Trabalhador, Sefaz promove evento sobre qualidade de vida e consciência corporal

Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Escola Fazendária (Efaz) e dos setores de Gestão com Pessoas e Humanização, promoveu nesta sexta-feira, 28, uma palestra sobre qualidade de vida do trabalho, no auditório da instituição.

A intenção é promover intervenções que busquem a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, com foco na valorização pessoal e profissional dos servidores fazendários e colaboradores enquanto capital intelectual, além de melhorar o clima organizacional e o relacionamento interpessoal na instituição.

O evento tratou sobre saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Foto: Ascom/Sefaz

“Ambiente de trabalho, carreira e remuneração, esse é o pilar que sustenta a dignidade do trabalhador. Agradeço o esforço de cada um em servir ao Estado, por meio da Sefaz. Vocês são importantes”, disse o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas.

Secretário da Fazenda agradeceu aos servidores da casa pelo trabalho em prol do Estado. Foto: Ascom/Sefaz

Como parte da programação de implementação do projeto, uma palestra sobre saúde mental foi ministrada em março. Agora, porém, a abordagem foi sobre autoconsciência corporal e os cuidados de prevenção e combate a lesões e problemas osteomusculares adquiridos no ambiente de trabalho.

Um projeto de qualidade de vida está em fase de implementação na instituição. Foto: Ascom/Sefaz

“A proposta contempla atendimentos psicológico e com assistente social. Temos também um projeto piloto na área de ginástica laboral voltado à transformação digital”, destaca a gestora da Efaz, auditora da Receita Estadual, Rozani Esteves.

A ferramenta funcionará da seguinte forma: os computadores serão programados para travar periodicamente, sinalizando ao usuário o momento em que deve fazer pequenas caminhadas, alongamentos, beber água, entre outros procedimentos.

O projeto funcionará despertando a consciência corporal e mental dos servidores. Foto: Ascom/Sefaz

A iniciativa será executada em três etapas, como explica a idealizadora do projeto, fisioterapeuta Mayra Carvalho. “Faremos a aplicação de um questionário. Em seguida, a implantação do programa preventivo com a ginástica laboral in loco e, por último, vamos reavaliar os servidores que tenham algum sintoma de lesão por esforço repetitivo ou problema osteomuscular”.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: AcrealusãoConsciênciacorporaldiaeventopromovequalidadeSefazsobretrabalhadorVida

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.