O São Paulo acertou nesta sexta-feira (28) a renovação de contrato do volante Pablo Maia, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2027 – o antigo era válido até o fim de 2024.
“A renovação do Pablo Maia é motivo de grande satisfação para nós. Ele tem talento e é um jogador de qualidade revelado em Cotia. Temos um carinho especial por ele”, disse o Presidente Julio Casares.
“Esta renovação é fundamental para nós. É um projeto que temos de aproveitar os jogadores de Cotia. Praticamente 50% do nosso elenco é formado por atletas da base, e o Pablo Maia merecia ser valorizado. Ele é um profissional correto, que a gente vislumbra um futuro grande no São Paulo. Estamos felizes com a renovação dele”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
“É uma felicidade enorme poder renovar com o São Paulo. Estou no clube desde os 15 anos e quero seguir com o meu trabalho para retribuir o incentivo do torcedor”, celebrou o jovem meio-campista Pablo Maia, de 21 anos.
Revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Pablo Maia foi eleito na temporada passada o melhor primeiro volante do mundo, em 2022, entre aqueles nascidos a partir de 2002. A lista foi divulgada pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), que apontou os dez melhores jogadores em cada categoria.
O jogador nasceu em Brazópolis, Minas Gerais, e iniciou a carreira no futebol em São Paulo: em 2013, com apenas 11 anos de idade, atuou nas categorias de base da Independente de Limeira. Mais tarde, após a passagem pelo interior do estado, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista em 2016 antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, com 15 anos.
Em Cotia, o volante conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e FAM Cup Sub-17 (2019). Em 2022, após a participação do Tricolor na Copinha, o jovem atleta foi integrado ao elenco principal no CT da Barra Funda.