Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
No início da noite deste sábado (29), o Corinthians mediu forças contra seu rival, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. E em um jogo muito difícil, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 1.
Com um primeiro tempo bem abaixo do que pode fazer, o Alvinegro voltou para o segundo tempo com outra postura e lutou para buscar o empate. O gol de desconto do Coringão foi marcado por Piquerez, contra, após um escanteio fechado cobrado por Róger Guedes.
O próximo desafio do Corinthians pelo Brasileirão será na segunda-feira (8/5), contra o Fortaleza.
Escalação
O técnico interino Danilo Andrade escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Du Queiroz, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Roni, Romero, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Maycon, Giuliano, Giovane, Paulinho e Fagner. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Júnior Moraes, Cantillo, Matheus Araújo, Balbuena, Felipe e Chrystian Barletta.
Primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes se estudando e trocando posses de bola. A equipe da casa tentou, nos primeiros minutos, se impor diante do Corinthians, porém, o Alvinegro estava atento na marcação.
A primeira finalização do Corinthians ocorreu aos 10 minutos: Adson chutou e o goleiro Weverton defendeu.
Aos 17 minutos, o Palmeiras abriu o placar: Em cobrança de escanteio, Murilo cabeceou e colocou o rival à frente, 1 a 0.
Após tomar o gol, o Timão tentou se recompor para organizar o time e buscar o empate, porém, com muitos erros de passe, o Palmeiras continuava melhor na primeira etapa.
Aos 30 minutos, Zé Rafael chutou de longe e Cássio fez a defesa, mandando para escanteio.
Aos 35 minutos, o Palmeiras aumentou o placar: Raphael Veiga recebeu, chutou para o gol e foi interceptado, a bola voltou para ele e, na segunda tentativa, não desperdiçou, 2 a 0.
O Timão mexeu pela primeira vez aos 37 minutos: saiu Fausto Vera para a entrada de Maycon. O Alvinegro teve uma falta na entrada da área, aos 44 minutos: Róger Guedes cobrou e a bola ficou na barreira.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Róger Guedes tentou um chute aos 49 minutos. A bola foi desviada, e o Corinthians teve um escanteio a seu favor.
Fim do primeiro tempo no Allianz Parque.
Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa, o Corinthians fez mais uma alteração: saiu Romero e entrou Giuliano.
Bola em jogo!
O Coringão precisava se impor mais na segunda etapa para conseguir reverter o primeiro tempo ruim. Porém, a equipe do Palmeiras, bem postada defensivamente, não deixava o Alvinegro avançar.
Aos 20 minutos, o Palmeiras foi ao ataque: Rafael Navarro, de cabeça, jogou a bola no travessão de Cássio.
O Corinthians mexeu duas vezes aos 23 minutos: saíram Yuri Alberto e Adson e entraram Giovane e Paulinho.
Gol do Corinthians! Aos 29 minutos: Róger Guedes cobrou escanteio fechado, a bola teve um pequeno desvio de Piquerez e entrou no gol, 2 a 1!
CÁSSIO salva o Timão! Aos 34 minutos, Jhon Jhon recebeu a bola no meio da área e chutou, o GIGANTE fez uma grande defesa.
Aos 38, o Timão puxou um contra-ataque: Guedes achou Matheus Bidu pela esquerda. O lateral tentou devolver para o camisa 10, que fez o corta-luz para Paulinho. O camisa 15 chutou e a bola passou por cima do gol.
O Time do Povo fez a última alteração aos 40 minutos: saiu Du Queiroz para a entrada de Fagner.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Com o final do jogo se aproximando, o Timão buscava o empate. Após o gol, o Alvinegro conseguiu ter mais volume de jogo do que o adversário. Mas, mesmo com muita luta, o Corinthians saiu com a derrota do Allianz Parque, com o apito final do árbitro.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (2), para enfrentar o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A partida será na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol