Na tarde desta segunda-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para mais um desafio válido pela Copa do Brasil. Na quarta (17), às 21h30, o Timão visita o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.
Foto: Jô Ribeiro/Agência Corinthians
Antes dos trabalhos do dia, os atletas assistiram a uma palestra conduzida pelo delegado Dr. César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte, e pelo advogado Dr. Luiz Felipe Santoro, sobre apostas esportivas e profissionais do esporte. Eles orientaram os jogadores e passaram as consequências legais das esferas civil, criminal e desportiva que a participação na manipulação de eventos dentro de uma partida pode acarretar individualmente.
Depois, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico de ontem (14), diante do São Paulo, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram ao Campo 2 para o aquecimento.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho de saída de tiro de meta e ataques em superioridade numérica. Depois, no Campo 3, organizou uma movimentação ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações.
O goleiro Cadu (2005), o lateral-esquerdo Abimael (2003) e os meio-campistas Vitor Robson (2005) e Ryan (2003), das categorias de base do clube, completaram as atividades do dia.
Amanhã (16), no período da manhã, o elenco fará o último treinamento de preparação para o duelo diante do Atlético-MG.
Mudança no Departamento Médico
O médico Dr. Julio Stancati não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube o agradece pela contribuição dada nos últimos 15 anos de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol, Corinthians