sábado, 7 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Campanha Juntos pelo Acre beneficia mais de 10 mil pessoas em vulnerabilidade social

16/05/2023
in Acre
Acre – Campanha Juntos pelo Acre beneficia mais de 10 mil pessoas em vulnerabilidade social

No último dia 15, o governo do Acre finalizou os atendimentos emergenciais da Campanha Juntos pelo Acre, no Casarão, com o saldo positivo de aproximadamente 10 mil pessoas diretamente beneficiadas pelas mãos de servidores do Estado.

O Estado montou uma força-tarefa, prontificando servidores para o atendimento direto ao público. Foto: Neto Lucena/Secom

O espaço cultural estava sendo usado como ponto focal de solidariedade, com o recebimento e distribuição de doações emergenciais para as famílias atingidas pelas enchentes. Anteriormente, a ação estava sendo desenvolvida no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB).

Aproximadamente 10 mil pessoas foram beneficiadas com itens de necessidade básica. Foto: Neto Lucena/Secom

A população atingida pelas cheias dos rios e igarapés, munidas com documento com foto e comprovante de endereço atualizado, eram atendidas após uma triagem, recebendo cestas básicas, kits de limpeza e kits infantis, compostos por mingau, leite em pó e fraldas.

Além da disposição do governo, a população solidária e demais parceiros fortaleceram a doação de itens de necessidade básica. Foto: Neto Lucena/Secom

O titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), Lauro Santos, agradeceu o empenho de todos os envolvidos: “Contamos com a colaboração de todo o governo do Acre e demais parceiros. Unidos, provemos melhores condições para as pessoas em vulnerabilidade social”.

A campanha Juntos pelo Acre também beneficiou comunidades ribeirinhas que estavam isoladas em decorrência da cheia do Rio Acre. Foto: Neto Lucena/Secom.

Por meio da coordenação da Seasd, a Campanha Juntos pelo Acre continuará realizando ações pontuais, beneficiando comunidades com ajuda humanitária.

O secretário de Governo, Alysson Bestene, explica que a distribuição de alimentos teve prosseguimento mesmo após o retorno das famílias às suas casas porque muitas tiveram dificuldades de recompor móveis e utensílios domésticos danificados pela alagação: “O governo do Acre se preocupa com o bem-estar da população acreana e, através de ações como esta, conseguimos ajudar um grande número de famílias graças à sensibilidade do governador Gladson Cameli e da união de todos”.

Agência Acre

Tags: AcreAcrebeneficiacampanhajuntosMAISMILPelopessoassocialvulnerabilidade

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.