Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou junto com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma reunião de continuidade às discussões para capacitação de gestores escolares na utilização de recursos públicos, na otimização do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Durante a apresentação do programa de capacitação, as instituições presentes também deram andamento ao seu cronograma de atuação e debateram a importância de criar mecanismos de sustentabilidade, não se tornando uma atividade isolada, mas que permeia o processo desse recurso como um todo.
A principal preocupação é a capacitação dos jurisdicionados, visando a boa gestão dos recursos públicos destinados a estas unidades educacionais. Por isso, as parcerias são importantes neste processo.
O diretor de Transparência e Integridade da CGE, Cícero Dias, destaca que um dos objetivos é fazer com que todas as fases do programa sejam aperfeiçoadas, e que, em conjunto, sejam desenvolvidas técnicas e instrumentos para o apoio aos gestores escolares. “Pretende-se que toda a comunidade escolar seja beneficiada. Para isso, faremos várias reuniões de planejamento e capacitação nas cinco regionais do estado”, finaliza o diretor.
Na próxima reunião deve ser apresentado pela SEE, o diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores, o qual norteará as ações de capacitação.